Você está aqui: Home » Capa » Volta às aulas no Marista Graças

Volta às aulas no Marista Graças

maristas capaA partir desta semana, mais de 19 mil estudantes retomam as atividades nos colégios da Rede Marista. Em Viamão, os estudantes do Marista Graças são esperados para o retorno nos dias 20 e 21 de fevereiro.

No dia 20 retornam os novos alunos, de 2º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Eles serão recepcionados com o Projeto Integração. Um momento especial para conhecerem a proposta pedagógica, os professores e os ambientes da Escola. No dia 21 retornam todos os estudantes.

Para marcar o recomeço das aulas, uma série de ações são organizadas para recepcionar a comunidade educativa. Uma das novidades deste ano é o aplicativo Meu jeito de reinventar o mundo (colegiomarista.org.br/aplicativo). Nele, é possível se comprometer com ações que contribuem para um ano letivo ainda melhor e compartilhar através do perfil na rede social.

Investimentos

A Direção aproveitou o período de férias para investir em obras e melhorias na estrutura física e pedagógica. O objetivo é oferecer, cada vez mais, espaços dinâmicos, equipamentos modernos e um ensino de qualidade e referência.

Entre os investimentos na área tecnológica, destaca-se a instalação de lousas digitais em todas as turmas de 2º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Na estrutura física, as salas de aula do Ensino Fundamental II (6º ano a 8ª série) e Ensino Médio recebem aparelhos de ar condicionado.

Brinquedoteca

O playground interno transformou-se em uma brinquedoteca, para ser utilizado pelos estudantes de Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental. Neste espaço lúdico estão sendo instalados novos brinquedos, livros, jogos didáticos e piso de grama sintética para tornar ainda mais aconchegante, enriquecedor e criativo o universo infantil.

Qualificação profissional

A Equipe Diretiva, juntamente com os Professores, realizaram quatro dias de Jornada Pedagógico-Pastoral, em janeiro. A segunda etapa aconteceu nos dias 18 e 19 de fevereiro, antes do início do ano letivo. A formação significa um alto investimento na qualificação dos profissionais e na proposta pedagógico-pastoral da Escola.

Fonte: Comunicação Marista Graças

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759