Você está aqui: Home » Capa » Em pauta a Sinaleira da Escola Estadual Farroupilha

Em pauta a Sinaleira da Escola Estadual Farroupilha

Sinaleira da Escola Estadual Farroupilha começa a sair do papelNa semana passada, a empresa Signasul Engenharia de Sinalização, responsável pela instalação das sinaleiras em frente à escola estadual Farroupilha, visitou o local. O motivo do encontro, que reuniu o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Nelson Souza, e representantes da instituição de ensino, foi discutir o projeto e cronograma das obras.

 Na ocasião, os locais exatos nos quais serão instaladas as duas sinaleiras foram avaliados. De acordo com o gerente comercial da Signasul, Ivan Ruthen, a empresa está aguardando apenas a fabricação dos equipamentos para iniciar a colocação dos módulos e demais estruturas. “Além da implantação do próprio semáforo, também somos responsáveis pela sinalização vertical e horizontal na via. Os materiais já estão sendo confeccionados para que possamos começar a instalação.”

Para o secretário Souza, a ação busca dar mais segurança às pessoas que atravessam a rua no local, principalmente aos alunos do Farroupilha, localizado na parada 53 da ERS 040. “No ano passado, tivemos um acidente com três alunas e, infelizmente, uma vítima foi fatal. A instalação das sinaleiras não irá permitir que isso aconteça novamente”, ressalta.

Para a professora Adriana Cristina Santos, o sentimento é de alívio. “Os pais e toda a equipe da escola estão muito preocupados, principalmente depois do acidente ocorrido em 2011. A cada freada que ouvimos, tomamos um susto”, relata. O supervisor escolar da instituição, Luís Fernando Bittencourt, também está ansioso. “Esperamos muito por esse momento. Felizmente, agora falta pouco. Sentimos uma grande responsabilidade pela segurança dos nossos alunos e a instalação da sinaleira vai proporcionar mais tranquilidade a todos.”

Relembre

O contrato com a empresa Signasul foi assinado no dia 1º de março pelo prefeito Alex Boscaini. No dia 29 de novembro de 2011, poucos dias depois do acidente que envolveu as três estudantes, uma comissão formada pela direção da escola, professores e pais de alunos estiveram reunidos com o poder público.

O objetivo do encontro foi solicitar que a prefeitura interviesse junto ao Estado para a implantação de uma sinaleira em frente à instituição de ensino. Boscaini se propôs a assinar um convênio com o Daer, assumindo o compromisso para a compra, implantação e manutenção da sinaleira.

Fonte: Dpt° Com. Social Prefa. Viamão

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759