Você está aqui: Home » Blogs » Empreendedores de Viamão participam da Oficina SEI Planejar do Sebrae

Empreendedores de Viamão participam da Oficina SEI Planejar do Sebrae

(LEIA NO BLOG CR MERCADO)>>>

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de características empreendedoras, visando aumentar a competitividade e a permanência de micro e pequenas empresas no mercado, a Prefeitura de Viamão e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – SEBRAE promoveram uma oficina com o tema “SEI Planejar”.

No total, 17 pessoas participaram da capacitação, que aconteceu na tarde de segunda-feira, 10 de outubro, no auditório da Secretaria de Educação, no Calçadão Tapir Rocha, no Centro. O curso, que foi ministrado pela técnica da Regional Metropolitana do SEBRAE/RS, Jociane Ongaratto, foi direcionado às micros e pequenas empresas, profissionais liberais e Microempreendedor Individual (MEI), e reuniu profissionais autônomos e comerciantes de diferentes segmentos – alimentício, de decoração/aluguel de brinquedos, vestuário, organização de eventos, escritório contábil, costura e reforma de roupas, entre outros.

Durante a oficina foram apresentadas ferramentas de planejamento que têm o objetivo de melhorar o desempenho da empresa, aumentando a sua competitividade de modo sustentável, mostrando novas oportunidades, para que o empreendedor se adapte ao mercado e ofereça produtos e serviços com qualidade. Com apoio de técnicas de gerenciamento, a oficina buscou ainda estimular o empreendedor a programar os passos a serem dados, além de se antecipar aos obstáculos e às oportunidades.

A representante do Departamento de Apoio ao Microempreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Fernanda Santanna, participou da oficina e anunciou outras ações que serão realizadas para empreendedores do município. A próxima oficina do SEBRAE será ‘SEI Controlar o Meu Dinheiro’, que acontecerá no dia 21 de novembro, das 13h30 às 17h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Calçadão Tapir Rocha, s/nº). “Estamos promovendo uma série de ações que buscam cada vez mais apoiar e incentivar os nossos empreendedores”, ressaltou.

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759