Você está aqui: Home » Blogs » Empresa de Viamão participa da RIO +20

Empresa de Viamão participa da RIO +20

Referência em gestão sustentável, a Quinta da Estância estará presente na Conferência, no Rio de Janeiro

Empresa de Viamão participa da Rio 20Situada na Estância Grande, a fazenda de turismo rural e pedagógica do Brasil, a Quinta da Estância, participará da Conferência Rio 20, de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.

A empresa foi especialmente convidada pela ONU para participar das palestras. O Diretor de Relacionamento com o Mercado, Rafael Goelzer, será o representante da Fazenda no evento.

Entre os dias 14 e 18 de junho, Goelzer participará de reuniões, abordando, temas, como: a educação corporativa; energia, clima, ecossistemas e água, agricultura, alimento, urbanização e cidade, economia e finanças sustentáveis e demandas sociais. Além disso, ele fará parte, ainda, do

Já no dia 17 de junho, ele fará parte, ainda, do encontro dos Signatários do Caring for Climate (C4C), da ONU, movimento de combate às mudanças climáticas no planeta, composto por apenas 351 empresas no mundo inteiro. A atividade debaterá responsabilidade e ações no setor privado.

Publicação

Como destaque especial, a Quinta da Estância foi selecionada para fazer parte de uma publicação do Escritório Regional da ONU, seccional América Latina, que será lançada na Rio 20, com o tema Investimento Social Privado.

A publicação “The principles of Social Investment of the Regional Center for Latin America and the Caribbean – in support the United Nations Global Compact”, terá apenas quarto cases de empresas do Brasil e a Quinta da Estância é a única no setor de turismo. O nome do case é “Gestão Sustentável do Turismo – Case Quinta da Estância”.

O Departamento de Sustentabilidade da ONU também convidou a Fazenda para participar da Conferência Principal da Rio 20, que acontecerá de 20 a 22 de junho.

A empresa fará uma palestra especial a convite da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (SETUR). Com o tema ”O case da Quinta da Estância”, Rafael Goelzer falará sobre os 20 anos da empresa de turismo rural e a trajetória de crescimento em busca de gestão de qualidade, no dia 14 de junho, às 10h, na sede da Rio 20.

Fonte: Enfato Comunicação Empresarial

Edição: CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759