Você está aqui: Home » Comunidade » Está formada a Corte para o Carnaval

Está formada a Corte para o Carnaval

Na sexta-feira, 11, ocorreu no Ginásio de Esportes da Abicrei, a escolha da Corte do Carnaval de Viamão. Na oportunidade foi assinado contrato para a liberação das escolas na avenida e o prefeito Alex Boscaini fez a entrega das chaves da cidade ao novo rei Momo, Rodrigo Gonçalves, representante da Academia de Samba Barão do Upacaraí.  Na comissão julgadora estavam presentes o coreografo Antônio Silva, os representantes da escola de samba São Leopoldo, Carlos Souza e Miriam Cominelo, a figurinista Silvana de Oliveira e o ex-Rei Momo e destaque do Carnaval de Viamão 2010, Marco Aurélio.

O concurso contou com três desfiles: trajes de banho, gala e de fantasia, nas modalidades individual e coletivo. As representantes das escolas de samba eram avaliadas não só pela beleza, mas sim pelos conhecimentos do carnaval, simpatia, desenvoltura na passarela e samba no pé. Com belas fantasias, as candidatas foram surpreendidas com perguntas sobre o carnaval e o que ele significava para elas.

As candidatas eleitas para a corte foram: Jéssica Apolinário, 16 anos, representante da Escola Império da Vila Planalto, como 2ª  princesa; Dejanira da Silva, 27 anos, representante da Unidos de Vila Esmeralda, como 1ª princesa; e, como Rainha do Carnaval 2011, Karoline Ferreira, 18 anos, representante da Academia de Samba Barão do Upacaraí. As belas estarão mostrando seu puro samba no pé no desfile do Carnaval de Viamão, que será na Avenida Liberdade, Santa Isabel, no dia 12 de março.

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759