Você está aqui: Home » Comunidade » Fim da novela: em 10 dias “Trevo da Morte” ganha sinaleiras

Fim da novela: em 10 dias “Trevo da Morte” ganha sinaleiras

daerFinalmente, depois de muita pressão e protestos, as tratativas do município e o Estado chegam a um bom termo. Após inúmeros encontros onde Prefeitura, comunidade e Promotoria tiveram papel importante, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) deu uma resposta positiva aos entroncamento da ERS 118 com a rua José Garibaldi.

A boa notícia saiu na tarde de quarta-feira, dia 30 de novembro, quando, depois de cerca de duas horas de reunião, o DAER firmou uma parceria com a Prefeitura de Viamão e se comprometeu em iniciar as obras em 10 dias, ou seja, até o dia 10 de dezembro. Com a parceria, a prefeitura, que já havia se comprometido arcar com as despesas de compra, instalação e manutenção das sinaleiras, também fará o passeio público e colocará o meio-fio no local.

Além do Prefeito Alex Boscaini, também acompanharam a reunião no DAER os secretários de Transportes e Trânsito, Nelson Souza, e de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte; o diretor de Trânsito, Mauro Alves, os vereadores Romer Guex e Sergio Kumpfer e, representando a comunidade, Ricardo Favilla e Luiz Carlos Nunes Passarinho.

Entenda melhor

Desde 2002 existe um projeto no Daer de rotatória para o entroncamento de ERS 118 com a avenida José Garibaldi; Desde 2005 a prefeitura, está gestionando junto ao Estado uma solução para aquele entroncamento, local onde já aconteceram inúmeros acidentes, se colocando à disposição para negociação e parceria; Neste ano aconteceram diversos protestos da comunidade no local, tentando sensibilizar o Estado.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759