Você está aqui: Home » Capa » Formatura do Pronatec

Formatura do Pronatec

Na tarde da terça-feira, 31 de julho (ontem), tendo por local o salão de atos do C. P. Walter Graf, aconteceu a solenidade de entrega de certificados de conclusão, para 108 formandos, dos cursos de Auxiliar de Crédito e Cobrança, Vendedor, Montagem e Manutenção de Computadores e Recepcionistas de Eventos, oferecidos pelo programa PRONATEC e coordenados pela unidade SENAC de Viamão.

Dentre as autoridades, convidados e familiares, estavam presentes o Secretário Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Luiz Augusto Lara; a Secretária Estadual de Políticas Públicas para a Mulher, Márcia Santana; o Vice-Prefeito de Viamão, Atidor da Cruz; a diretora da unidade SENAC Viamão, Mara Zurask; o presidente do Sindilojas Viamão, Túlio de Souza; o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Viamão, Rafael Golzer; e o dr. Rafael Mennet, da Subsecção Viamão da OABRS.

Durante o ato fizeram-se ouvir vários oradores, os quais destacaram a qualidade dos cursos, a postura dos concluintes e a real importância que o SENAC dá para a realização dentro dos programas como o PRONATEC.

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, afirmou que os formandos dos cursos profissionalizantes são o testemunho do sucesso do Pronatec no Estado. “Vocês foram o projeto-piloto para que prossigamos com as próximas etapas do programa, que ainda vai incluir mais 40 mil pessoas agora em agosto e em outubro, abrindo novas perspectivas de ingresso no mundo do trabalho”.

Falando em nome dos formandos, a jovem Maria Cristina da Silva lembrou que era um momento de comemoração, mas que consolidava também um período de muito estudo. “Agora é buscar nosso espaço no mercado de trabalho, pois sabemos que existe espaço para quem está capacitado”, destacou.

O presidente do Sindilojas e representante da Fecomércio, Túlio Souza, enfatizou a necessidade de os jovens apostarem na qualificação profissional. “A capacitação através do Pronatec amplia as oportunidades de trabalho e, também, a possibilidade de ganhos melhores para os formandos”, sustentou.

O vice-prefeito de Viamão, Atidor Cruz, lembrou as dificuldades de sua juventude para ressaltar a importância da formação profissional. “Se no meu tempo tivesse recebido a oportunidade de participar de um curso deste, com certeza teria conseguido iniciar minha vida de trabalhador mais cedo e teria enfrentado menos dificuldades com meus nove irmãos”, enfatizou.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 137, sala 206 - Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 3485-1313.