Você está aqui: Home » Capa » Haja Paciência! Novo alagamento na Santa Isabel

Haja Paciência! Novo alagamento na Santa Isabel

Novo alagamento na Santa IsabelPrefeitura promete conserto há três anos, mas nada foi feito. Bueiros entupidos alagam a avenida Liberdade

“Esse é o Piscinão do PT! Continuamos esperando uma solução, mas ouvimos apenas promessas falsas e a velha enrolação de sempre”. É dessa forma que o Personal Trainer Márcio Soares, 32 anos, se refere aos alagamentos que ocorrem em frente a sua academia. O mais recente deles, ocorreu ontem, 14 de março, por volta do meio-dia.

Apesar de inúmeros requerimentos, denúncias ao Ministério Público (MP) e conversas com o prefeito, o problema se arrasta sem que nenhuma providência seja adotada. O assunto já foi relatado pelo CR por cinco oportunidades, a última delas em 2 de março.

A situação torna-se ainda mais problemática, se levarmos em conta o trecho que ocorre o problema. Trata-se da avenida Liberdade, a principal via do quarto distrito e um dos maiores centros comerciais da cidade..

Lojas, bancos, mercados, farmácias, postos de gasolina, entre outros, formam o pujante cenário da Santa Isabel. Quando chove, porém, os alagamentos e a falta de luz em algumas localidades, torna a região a “Terra do caos”.

Promessas e descaso

O impasse é decorrente da pouca vazão dos bueiros presentes na localidade. O professor Márcio Soares relembra que um engenheiro da prefeitura já esteve no local, verificou as condições e prometeu solucionar a questão: “Ele veio até aqui, expliquei toda a situação, levantamos algumas hipóteses que poderiam ajudar, mas até agora nada foi feito”, protesta.

Soares perdeu a conta do número de protocolos e apelos que fez à prefeitura. Os pedidos de reparação do problema só não são maiores que as “dores de cabeça” e os registros de fotos e vídeos (veja abaixo) que faz a cada chuva forte: “Sei que foi muita chuva, em muitos locais ficaram alagados, mas essa situação podia ter sido controlada há tempos. Continuaremos buscando uma solução, mas a prefeitura é complicada, é só descaso e a incompetência de sempre”, conclui indignado.

Foto e vídeo : Márcio Soares/arquivo pessoal

Comentários (1)

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759