Você está aqui: Home » Comunidade » Lançada operação “Papai Noel”

Lançada operação “Papai Noel”

SAUL TEIXEIRA

Lançada operação "Papai Noel"Comprometida com o aumento da segurança neste final de ano, a Brigada Militar de Viamão – 18° BPM – lançou a operação “Papai Noel” e a Unidade de Polícia Comunitária (UPC) móvel de Viamão.
Os ato ocorreu no largo Bernardo Machado dos Santos, mais conhecido com Praça Matriz, no final da tarde de segunda-feira, 6. Na ocasião, ocorreu ainda a entrega de comendas as autoridades e instituições do município pelos serviços prestados em prol da ordem pública.
Durante a campanha, as ações de policiamento ostensivo e de preservação da ordem terão como foco prioritários os locais de grande concentração de comércio, o transporte coletivo e as regiões aonde se concentram residências cujos proprietários estejam em viagem.
Segundo o comandante do 18° BPM, Tenente Coronel Alfeu Freitas Moreira, trata-se de uma iniciativa tradicional da Brigada Militar, marcada pela redução dos índices de criminalidade: “O objetivo é evitar o aumento e manter sob controle as ocorrências policiais relacionadas a delitos contra a pessoa e contra o patrimônio nesta época de festas natalinas e de fim de ano”, destaca.
Por fim, o comandante do 18° BPM, alerta sobre as medidas preventivas que garantam um final de ano tranquilo para a população: “Esperamos que as pessoas tenham cuidado na hora de ir às compras, de transportar volumes, de sacar dinheiro do banco. Estaremos atentos para garantir a segurança de todos, mas as pessoas precisam agir de forma preventiva”, conclui.

Saiba mais
Paralelamente, outras operações estarão em curso, tais como:
• Madrugada Segura: visa evitar roubos e furtos em estabelecimentos comerciais e residências durante a madrugada;
• Lei Seca: que tem por objetivo evitar que os motoristas conduzam veículos sob efeito de álcool.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759