Você está aqui: Home » Capa » Mães de crianças especiais protestam contra a prefeitura

Mães de crianças especiais protestam contra a prefeitura

Segundo manifestantes, município de Viamão não tem condições de prestar o atendimento. Eles defendem que prefeitura apoie entidade de Porto Alegre 

Mães de crianças especiais protestam no gabinete do prefeito  Através de apitos, panelas e gritos de ordem, cerca de 20 manifestantes protestaram junto ao gabinete do prefeito na tarde desta quarta-feira, hoje, 28 de junho. O grupo é composto por mães que reivindicam que o município repasse verba para uma instituição de Porto Alegre, que atende seus filhos com necessidades especiais.

Conforme integrantes do grupo, o ato foi realizado porque o prefeito Alex Boscaini por diversas vezes recusou-se a recebê-los: “A APAE de Viamão está abandonada e não tem estrutura para atender as crianças. Desta forma, nossos filhos estão em uma escola especial de Porto Alegre. Queremos que a prefeitura faça um convênio e apóie essa entidade”, protesta Erenite Fagundes da Cunha, fazendo referência ao Centro de Integração da Criança Especial, Kinder.

O protesto foi realizado por mães, filhos e crianças com necessidades especiais de Viamão e cidades vizinhas, além de representantes da Kinder, que vieram apoiar a causa.

Segundo um representante da instituição, que não quis identificar-se, as prefeituras de Alvorada, Gravataí e Guaíba possuem convênio com a Kinder: “Esses municípios praticam o repasse e contribuem com nossas atividades. Temos uma excelente estrutura e uma lista de mais de 300 esperas. O prefeito não quer fazer o convênio, mas o município não tem condições de atender essas crianças”, disse, contando também que 28 alunos de Viamão estudam na entidade.

Saiba mais

Após o protesto em frente ao gabinete da prefeitura, os manifestantes bloquearam a rua Cel. Marcos de Andrade e acabaram conseguindo falar com o prefeito Alex Boscaini. A reportagem do CR tentou acompanhar a reunião, mas foi informada que após a “conversa”, a comunicação social emitiria uma nota sobre o assunto.

Fotos: Saul Teixeira

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759