Você está aqui: Home » Capa » Morador de Itapuã “dispara” contra a prefeitura

Morador de Itapuã “dispara” contra a prefeitura

itapua em caosInconformado com a precariedade de alguns serviços de Itapuã, o morador Antonio Augusto Ruffoni ironiza a prefeitura de Viamão. Segundo ele, as atuais condições do distrito é facilmente comparada à música Geni e o Zepelim de Chico Buarque: “Escutando a referida música, me veio a mente que a letra da canção é à pura realidade do que o executivo viamonense pratica para o distrito de Itapuã, há  quinze anos”, disse.

 “Um dia surgiu, brilhante entre as nuvens, flutuante, um enorme zepelim. Pairou… a cidade apavorada se quedou paralisada, pronta para virar geleia, mas do zepelim gigante, desceu seu comandante dizendo. Mudei de idéia! Quando vi nesta cidade, tanto horror e iniqüidade, resolvi tudo explodir, mas posso evitar o drama, se aquela formosa dama esta noite me servir…”, é a letra de Chico Buarque.

Segundo Ruffoni, “o descaso é tão grande”, que parece que o distrito de Itapuã não pertence a Viamão: “O distrito de Itapuã, à mercê  do comandante do zepelim, vem sendo implondido ao longo dessa década e meia, escolas municipais rurais depois de reformadas, são abruptamente fechadas, creche municipal, obrigação do município, inexiste, posto de saúde funciona sem equipe médica, é o verdadeiro caos”, protesta.

Itapuã e o lado Geni

Destaque na foto, a estrada dos Passinhos revela  é um exemplo da ausência de infraestrutura urbana em diversas localidades da região: “Quanto ao saneamento básico para a Vila de Itapuã, com tanta verba disponível no governo federal, o executivo jamais fez projeto para tal finalidade. E como diz a letra da música do Chico. “Joga pedra na geni! Joga b… na geni! Ela é feita pra apanhar! Ela é boa de cuspir!”, finaliza Ruffoni, comparando o distrito de Itapuã a personagem Geni, da música de Chico Buarque.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759