Você está aqui: Home » Capa » Moradores da Santa Isabel ficam 24 horas sem água

Moradores da Santa Isabel ficam 24 horas sem água

Problema ocorreu devido ao rompimento de uma rede de distribuição que precisou ser consertada duas vezes

Moradores da Santa Isabel 24h sem águaBanho de caneca, pia lotada de louça e muita irritação. Este foi o cenário encontrado entre os moradores da vila Santa Isabel e arredores durante 24 horas. Por volta das 10h30 de ontem, segunda-feira, uma rede de distribuição (cano), responsável pelo abastecimento na localidade rompeu e precisou ser consertada duas vezes. Serviços começaram a voltar a normalidade nesta manhã.

De acordo com o gerente da Corsan/Santa Isabel, Claiton de Godoy Passos, a equipe da companhia havia efetuado o conserto e aos poucos o abastecimento estava sendo restabelecido no final da noite de ontem. Entretanto, por volta da 1h de hoje, 26 de junho, a rede de 25 milímetros voltou a romper:

“Foi preciso substituir 30 metros de cano na rede de distribuição. Quando ocorreu o segundo rompimento, nossos homens foram acionados e ficaram até às 5h da manhã efetuando o conserto. Pela complexidade da obra, os serviços aos poucos estão voltando ao normal”, explica o gerente.

Conforme ele, os danos afetaram inclusive o piso da rua das Adálias, próximo a Escola Estadual Walt Disney, localidade Santa Isabel 24h sem águado problema: “O estrago foi terrível, mas apesar de tudo a distribuição será restabelecida por completo e já estamos consertando o asfalto. Não conseguimos identificar o que provocou o rompimento da rede”, finalizou.

Relato da população 

Moradora da Rua Monte Carlo, na vila Diamantina (Santa Isabel), Malvina Lima da Costa relata as dificuldades enfrentadas: “Fomos até a Bica (nas proximidades), mas a fila estava muito grande. O jeito foi ir até o posto de gasolina e pedir um balde de água emprestado. Na semana passada era a falta de luz e hoje, não temos água. A situação está difícil”, disse, fazendo referência ao assunto retratado pelo CR na semana passada.

Por outro lado, o comerciante da Avenida Liberdade, Gilnei Gama, afirma que o impasse acabou sendo menor para sua família: “Como utilizamos pouca água na loja e em casa temos caixa d´água, não tivemos muitas dificuldades. Mas os clientes estavam indignados com a situação”, disse.

Santa isabel 24h sem águaO vizinho Roberto Gorski, por sua vez, destaca que a falta de informação e as dificuldades de contato com a Corsan são dois agravantes: “É um inferno. Não conseguimos ligação e por consequência não sabemos o que provocou a falta d’água. Não é à toa que os franceses inventaram o perfume”, afirmou, usando de bom humor ao justificar as dificuldade para tomar banho.

Fotos: clicviamao.com.br e Saul Teixeira (arquivo CR) e arquivo pessoal

Comentários (1)

  • laureci Pires Garcia

    As 7hs da manhã do dia 07/10/201 procurei contato com a corsan pelo 0800646644 no qual, o mesmo só chama e ninguem atende. Procurei outro numero para ter alguma informação então disquei para o numero 34931544., no qual fui informada de que so na parte da tarde iria vir a agua; pois o serviço da corsan era em lugar de dificil ascesso.Agora são exatamente 14hs e 45 mn e ainda não veio a agua.Pergunto: se o primeiro serviço fosse bem realizado a essa hora teriamos agua, poderiamos tomar banho para ir votar, lavar a louça que esta na pia etc.Recomendação a equipe da corsan: FAÇAM O SERVIÇO BEM FEITO NA PRIMEIRA VEZ, PARA NÃO PRECISAR FAZER O SERVIÇO DOBRADO E NEM NOS DEIXAR TANTO TEMPO SEM AGUA. DETALHE A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO!!!!!!! Laureci

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759