Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/correiorural/www/sitio12/wp-includes/wp-db.php on line 1924
Você está aqui: Home » Capa » No lugar do lixo, plantas nativas

No lugar do lixo, plantas nativas

 Representantes das secretarias municipais da prefeitura de Viamão, estiveram na região da Estalagem no último sábado, dia 20, com a Campanha Cidade Limpa, onde foi realizado um mutirão de limpeza e um trabalho de conscientização sobre o descarte correto de lixo.

Lindos ipês amarelos foram plantados dando vida aos locais de despejo de resíduos. Agora, no lugar do lixo, nascerá uma linda planta nativa, colorindo e ensinando dia a dia a importância de preservar o meio ambiente e a natureza.

 Saiba mais sobre a campanha Cidade Limpa:

O Cidade Limpa é um projeto que visa uma Viamão mais limpa, livre de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, ocasionadas pelo descarte irregular e acúmulo de lixo. Além disso, incentiva a separação correta e a reciclagem como alternativa para a geração de emprego e renda no município.

A Lei Municipal de Limpeza Urbana em Viamão (Lei 4.384/2015), foi criada para determinar o grau de responsabilidade do cidadão pelo destino correto do lixo gerado, além de ampliar a atuação da fiscalização ambiental, que agora pode multar os infratores que descartam lixo e entulhos em áreas públicas ou terrenos baldios. Cuidar do lixo é responsabilidade de todos e, agora, também é lei. Todos juntos para termos uma cidade limpa.

Confira aqui a cartilha do projeto CIDADE LIMPA

 Baixe o aplicativo e faça a sua parte:

Descarte corretamente seu lixo e ajude a manter a CIDADE LIMPA. Denuncie depósitos irregulares de lixo através do aplicativo CidadeMOB, que pode ser baixado na “Play Store” ou “Apple Store”, através desses passos:

  • Baixe o APP
  • Faça o Cadastro
  • Clique em “Cidade Limpa”
  • Selecione Denúncia
  • Anexe Foto/Vídeo
  • E gere seu protocolo

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759