Você está aqui: Home » Capa » Noite para celebrar a solidariedade

Noite para celebrar a solidariedade

Vereadores homenagearam personalidades que se destacam pelas ações de solidariedade e carinho ao próximo. Título de Cidadã Viamonense concedido a Satut Allem da Veiga foi o ponto alto das homenagens

Noite para celebrar a solidariedade  Nesta semana, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Viamão concentrou as homenagens dos parlamentares a personalidades locais que, de uma forma ou outra, têm contribuído com a comunidade viamonense através de ações solidárias e trabalhos assistenciais. Desta maneira foram entregues moções de parabenização e aplauso e concedido um título de Cidadão Viamonense à Satut Allem da Veiga, professora aposentada e ex-vereadora do município.

O autor da proposta, vereador Nadim Harfouche (PP) justificou a homenagem: “É um exemplo de perseverança e de carinho com o próximo. Fundou diversas entidades em nosso município com o objetivo de oferecer conforto espiritual e material aos mais necessitados. Por todo o seu envolvimento e pelo carinho que todos têm pela sua pessoa, oferecemos este título de cidadão viamonense à professora Satut”, explicou.

Emocionada, a professora Satut agradeceu a sincera homenagem de Nadim e dos vereadores e pediu que o parlamento municipal preste mais atenção para as pessoas necessitadas e carentes de Viamão e que auxiliem as entidades que realizam um trabalho comunitário digno. “Olhem para os mais necessitados. Minha vida toda foi dirigida a fazer o bem a quem precisa de uma mão amiga. Foi o que me motivou na fundação da Apae de nosso município e de tantas outras entidades que ajudei a fundar em Viamão. Agradeço a cada um de vocês por esta homenagem”, concluiu Satut.

Ana Maria e o Natal das crianças da Florença

Quem também foi homenageada durante a sessão foi a moradora da Vila Florença, Ana Maria Silva Vieira que há 51 anos Noite para celebrar a solidariedade  organiza festas para as crianças carentes da sua região, nas principais datas do ano, como Natal, Páscoa e Dia das Crianças. “A Dona Ana não mede esforços e há cinco décadas faz o possível e o impossível, com a ajuda de colaboradores, as festas em prol das nossas crianças. Se existissem mais mulheres como ela, seríamos uma cidade abençoada”, definiu Valdir Jorge Elias, o Russinho (PMDB), autor da moção de parabenização.

Enfrentando problemas de visão, que não lhe permitem mais enxergar, Ana Maria disse que é uma honra receber a homenagem, mas que nunca pensou em receber nada em troca pela suas ações em benefício das crianças. “Faço por amor a estes meninos e meninas, e o que me alegra é ver que crianças que já participaram das nossas festas hoje, adultos, voltam para auxiliar, colaborando com nosso trabalho”, afirmou.

40 anos da Obra Social Índio Jari

Noite para celebrar a solidariedade  Em nome da Obra Social Índio Jarí as coordenadoras da entidade, Julieta Lobato e Darci Maria Lopes, receberam das mãos do vereador Zilmar Rocha (PT) a moção de parabenização e aplauso pelos 40 anos de funcionamento da instituição que atua na região do Parque Índio Jarí na grande Santa Isabel. “Em nome dos vereadores parabenizo estas duas grandes batalhadoras e todos os integrantes da Obra Social que realiza um belo trabalho. A realidade daquela região seria muito pior sem o trabalho voluntário que estas pessoas realizam”, reconheceu Zilmar.

Darci Maria Lopes agradeceu a homenagem e afirmou que se não fosse o empenho e o auxilio de diversas pessoas e entidades nestes 40 anos, talvez o trabalho não vingasse. “Muitas vezes pensamos em desistir, mas a força de vontade e o prazer de fazer o bem nos motivaram ainda mais e sustentaram a nossa entidade. Agradeço aos vereadores em nome dos nossos colaboradores e das gerações que passaram pela nossa Obra Social”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Viamão

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759