Você está aqui: Home » Capa » Novos abrigos de ônibus já estão sendo instalados na Augusta

Novos abrigos de ônibus já estão sendo instalados na Augusta

Novos abrigos de ônibus já estão sendo instalados na AugustaEm menos de três meses, mais de 100 novos abrigos de ônibus serão instalados em Viamão. A promessa é feita pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Mais de 10 regiões estão sendo contempladas com a instalação. O número de paradas colocadas em cada uma foi definido conforme demanda do Orçamento Participativo de 2011.

Quem está fazendo o serviço é a empresa Caeb Industrial Engenharia, terceirizada por meio de licitação. A vila Augusta é a primeira região a receber os abrigos, um total de 18. A equipe de trabalhadores já está atuando no local há aproximadamente 20 dias. Primeiramente, são colocadas as bases de concreto, e, após secarem, a parte de metal. A São Lucas, próxima região do cronograma, já está com a primeira etapa da instalação concluída.

O investimento na instalação dos 100 abrigos é de 400 mil reais. Com a medida, segundo o prefeito Alex Boscaini, a meta da atual gestão será atingida. “Nosso objetivo é instalar 700 abrigos. Somando os dois últimos mandatos, foram investidos quase 3 milhões de reais na ação”, ressalta.

Para o secretário da SMTT, Adroaldo Luvizetto, a medida busca dar mais segurança e comodidade à população. “Além disso, com um número maior de paradas, os usuários do transporte público vão perder menos tempo com deslocamento”, explica.

Depois da São Lucas, a próxima região que deve receber os novos abrigos é a Índio Jari. O local terá mais cinco paradas de ônibus.

Fonte: Dpt° Com. Social Prefa. Viamão

Edição: CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759