Você está aqui: Home » Comunidade » Oportunidade: Senac Viamão promove palestra sobre Jovem Aprendiz e mercado de trabalho

Oportunidade: Senac Viamão promove palestra sobre Jovem Aprendiz e mercado de trabalho

A busca por uma posição no atual mercado de trabalho está cada vez mais concorrida. Para conquistar um emprego é necessário qualificação, dedicação e muita responsabilidade desde cedo. Atento a esta demanda e com programas de inserção no mercado voltado para jovens, o Senac Viamão promove a palestra “Jovem Aprendiz – Mercado de Trabalho um desafio para qualquer idade”, no próximo dia 10 de janeiro, às 10h, na sede da escola, localizada na avenida  Reverendo Américo Vespúcio Cabral, 154.

A palestra tem por objetivo orientar sobre as oportunidades do Mercado de Trabalho e apresentar o programa Jovem Aprendiz, onde o aluno, através do Programa Senac de Gratuidade – Aprendizagem. pode ser contratado por uma empresa e ainda realizar um curso de qualificação no Senac. Os interessados em participar do programa devem levar o currículo impresso para participar de uma triagem. Os currículos selecionados irão para o banco de currículos que a instituição disponibiliza às empresas.

Um exemplo de sucesso dos cursos de aprendizagem é o ex aluno do Senac Viamão, Willian da Silva Ribeiro, que após um ano de trabalho no comércio como Jovem Aprendiz, teve que pedir o cancelamento, pois foi contratado pela empresa em que atuava. “Desde que entrei no Senac aprendi muito sobre vendas, mas não só da forma simples, aprendi sobre o atendimento, sobre se colocar na situação do cliente e fazer de tudo para bem atendê-lo” – afirma. Willian acredita que o programa não só abriu as portas do mercado de trabalho, como também transformou a sua vida para melhor: “Agradeço a Deus primeiramente e a Fecomercio, Senac RS, por ter mudado minha vida e a dos meus colegas” – completa.

O evento é gratuito e voltado para jovens de 14 a 24 anos, faixa etária contemplada no programa. Interessados devem realizar inscrição prévia através do site http://www.senacrs.com.br/viamao e comparecer no dia do evento com 1 kg de alimento não perecível. Outras informações podem ser obtidas através do telefone  (51) 3434-0391.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759