Você está aqui: Home » Capa » Padre Odilo, 47 anos no Capão da Porteira

Padre Odilo, 47 anos no Capão da Porteira

DSC_0024aEsta semana, membro da comunidade do Capão da Porteira manifestou-se para fazer uma homenagem. O teor da mensagem é este:
“Jacob Odilo Steffen nasceu em Bom Princípio no dia 23 de setembro de 1935, filho de João e Madalena. Ele foi o décimo de treze irmãos. Em 1955 iniciou seus estudos do curso superior no Seminário de Viamão. No ano de 1961, com 24 anos, foi ordenado sacerdote por Dom Vicente Scherer, solenidade na igreja matriz de Bom Princípio onde, no dia 16 de julho daquele ano, rezou sua primeira missa.

No dia 12 de fevereiro de 1966, a comunidade do Capão da Porteira foi agraciada, pois o Padre Odilo foi designado para dirigir a Paróquia de Santa Terezinha. Logo ao chegar no Capão da Porteira foi hospedado na casa de Osvaldo e Otilia Canquerini, onde se encontra até hoje. A relação ficou assim: Osvaldo e Otilia ganharam mais um filho e o Padre Odilo outros pais.

Em todas as localidades como Tapumes, Barrocadas, Lombas, Estiva, Boa Vista, Águas Claras, Pimenta, Luciana, vimos a marca do Padre Odilo em obras realizadas ajudando ou sendo ajudado pelas comunidades no erguimento de escolas, igrejas, salões, etc. É imenso o carinho que as pessoas têm para com o Padre Odilo nestes 47 anos de vida no Capão da Porteira.

Este é um resumo da história de vida do Padre Odilo, um torcedor colorado, mas que também atende aos gremistas. E aqui vai uma dica para aquelas pessoas que não conhecem o Padre Odilo: venham conhecê-lo, falar com ele; visitá-lo é aprender um pouco da vida. Quem o conhece, faça o mesmo, pois é sempre gratificante falar com pessoas verdadeiras e puras.

Isto é o que eu penso. Não basta ser padre. Tem que ser Padre Odilo.

Roberto Canquerini”.

Para homenagear o Padre Odilo, pelos seus 47 anos de serviços religiosos e de amizade para com todos, a comunidade reuniu-se e decidiu elaborar uma rifa afim de angariar recursos para adquirir um presente. Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo fone 9971.4739

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759