Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/correiorural/www/sitio12/wp-includes/wp-db.php on line 1924
Você está aqui: Home » Capa » Papai Noel chegou no sábado na Augusta e em Itapuã

Papai Noel chegou no sábado na Augusta e em Itapuã

O que faz a felicidade da criançada em época de Natal? Sim, é ele, o Papai Noel. Pois em Viamão, no último sábado, dia 16, o Bom Velhinho chegou, simultaneamente, em dois bairros: na Augusta e em Itapuã.  Conta a lenda que Papai Noel é inspirado na história de São Nicolau. Ele era um bondoso homem que viveu numa região onde hoje se encontra a Turquia. Na época de Natal, Nicolau arrecadava doações, comidas, brinquedos para distribuir entre os mais necessitados.

Essa história de São Nicolau, tornou-se conhecida e acabou sendo misturada com uma lenda da Escandinávia, na qual um mago bondoso que vivia na floresta, na época de Natal presenteava as crianças comportadas. Tal personagem passou a ser representado por um bondoso velhinho, com grandes barbas brancas e olhar carinhoso que distribuía presentes nas noites de Natal. Com o passar do tempo essa lenda ganhou o mundo e passou a fazer parte principalmente do imaginário infantil.

Chegada na Augusta

         Desde as 14 horas as crianças começaram a chegar na Praça Ulisses Guimarães, na Augusta. Havia brinquedos infláveis, cama-elástica e distribuição de pipoca, cachorro-quente e refrigerante. Por volta das 16 horas chega o tão esperado velhinho, no alto de seu trenó. As crianças não contiveram suas emoções e saíram correndo ao encontro do Papai Noel. E não é que o Bom Velhinho não esqueceu os presentes. Com a ajuda do comércio local, a Associação de Moradores Ulisses Guimarães conseguiu arrecadar presentes para todas as crianças que estavam presentes na festa. A chegada do Papai Noel é uma realização da Prefeitura de Viamão, com o patrocínio da Corsan.

Chegada em Itapuã

Há 27 anos acontece a festa da chegada do Papai Noel em Itapuã e é muito aguardada pelas crianças da região. Com o apoio da Prefeitura de Viamão, Corsan e diversas empresas parceiras, a equipe do Papai Noel de Itapuã pode fazer a felicidade de cerca de 500 crianças. Bolas, bonecas, espadas, carrinhos e muitos outros brinquedos conquistaram os pequenos corações.

“Haja coração!”, comemora o Pedro Stodutto, que encarna o papel de Papai Noel. Ele tem uma equipe que o ajuda a preparar a festa e arrecadar fundos e brinquedos durante o ano. A criança que chegava, fazia seu cadastro e recebia um bilhete que dava direito a picolé, algodão doce, pipoca, refrigerante, sanduíche, iogurte e ao presente.

A festa foi organizada junto à Praça da Vila de Itapuã e as crianças podiam se divertir no tobogã, piscina de bolinhas, camas elásticas e pinturas artísticas. O projeto Recreando, da Secretaria Municipal de Educação, estava presente. Às 19 horas o Papai Noel chegou de buggy e uma grande fila já estava formada para receber um presente. Com a ajuda dos Bombeiros Civis de Itapuã, que estavam organizando a fila, o Bom Velhinho recebeu todas as crianças, uma a uma, conversando, posando para fotos e distribuindo presentes.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759