Você está aqui: Home » Capa » Posse do Convisan foi nesta semana

Posse do Convisan foi nesta semana

Posse do Convisan foi nesta quarta-feira  Na tarde de ontem (quarta-feira), 7 de novembro, ocorreu a posse oficial da diretoria do Conselho Viamonense de Segurança Alimentar e Nutricional (Convisan).

O evento foi realizado no Centro de Formação Profissional Walter Graf e teve como objetivo dar posse ao novo quadro diretivo do conselho responsável por fiscalizar projetos e programas desenvolvidos pelo governo municipal em relação à Alimentação e Nutrição dos cidadãos viamonenses.

Segundo o diretor-geral, Fernando Weissheimer, o papel do conselho é propor diretrizes para a elaboração e implantação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional em sintonia com as diretrizes traçadas pelos conselhos estaduais e federais e com a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Para o novo presidente do Convisan, Luís Alberto da Silveira, 73 anos, e que faz parte do conselho desde sua fundação em 2003, enaltece. “O Convisan fiscalizará e contribuirá com os programas e projetos elaborados pelo município, como por exemplo, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e o Programa de Fruticultura, ambos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento”, disse, destacando, ainda, que a contribuição da sociedade civil será de grande importância.

O evento contou também com a presença do presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado, Miguel Montanha, adiantando que o conselho está à disposição do município para necessários esclarecimentos e contribuições.

Saiba mais 

Lembrando que o Decreto 7.272/2010 exige a criação, por parte do governo municipal, de projetos e conselhos para que se possam conceder as contribuições necessárias às pessoas carentes e a gerar renda aos produtores rurais, em principal ao que produzem orgânicos.

Outra consideração importante é que, de acordo com a direção do Convisan, ainda não está devidamente completo o quadro de conselheiros, pois deve-se esperar a troca de governo para que isso possa concretizar.

Fonte: Dept° Com. Social Prefa. Viamão

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759