Você está aqui: Home » Capa » Prefeitura avalia mutirão de limpeza na cidade

Prefeitura avalia mutirão de limpeza na cidade

Resultados do operativo foram divulgados nesta segunda-feira em entrevista coletiva

DCIM104MEDIACerca de 1.500 toneladas de lixo foram recolhidos em diversas localidades de Viamão no último final de semana. Os resultados do mutirão de limpeza foram divulgados pelo prefeito Valdir Bonatto (à direita), em entrevista coletiva realizada no gabinete do mandatário, na tarde desta segunda-feira, 21 de janeiro.

>>> A atividade contou com a presença do vice-prefeito André Pacheco, que coordenou o operativo realizado em 12 regiões da cidade.

Além de jornais e rádios locais, a coletiva teve a presença, ainda, de profissionais da rádio Gaúcha, RBS TV e Zero Hora. Conforme Bonatto, a limpeza ocorreu prioritariamente nas regiões mais necessitadas, de maneira conjunta com as secretarias municipais, empresas de limpeza urbana e comunidade.

Segundo relatado, nos quatro turnos de trabalho, no sábado e no domingo, foram recolhidos 1.696 m³ de lixo e entulhos. “A ação corresponde a 212 caminhões de lixo. Diariamente, Viamão produz 100 toneladas de resíduos por dia. Isso significa que o mutirão correspondeu a 15 dias de coleta”, destacou o prefeito.

Os resíduos foram destinados ao aterro sanitário da cidade, sendo selecionado por uma cooperativa de reciclagem. No total, 13 retroescavadeiras e 27 caminhões fizeram parte dos trabalhos. Em média as regiões foram limpas em 30%, embora em outras localidades, o mutirão tenha atendido a demanda integralmente. “Foi apenas o início dos trabalhos. Certamente repetiremos a atividade até atendermos toda a cidade”, completou Bonatto.

Saiba mais

* Em relação a política de resíduos, o chefe do executivo adiantou alguns planos da administração municipal, principalmente voltados a educação e fiscalização;

* Durante a entrevista, o prefeito respondeu, ainda, questionamentos acerca de outros setores do governo. Na DCIM104MEDIAocasião, destacou as atitudes em relação as Secretarias da Saúde e de Obras e Viação (SMOV);

* Abordou também os cofres públicos da cidade. Conforme ele, a prefeitura está desenvolvendo um levantamento das contas, o que indicará a capacidade de investimento do município.

NR: Confira reportagem completa na edição impressa do CR, na próxima sexta-feira, 25 de janeiro.

Fotos: Saul Teixeira/CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759