Você está aqui: Home » Capa » Prefeitura e SESC realizarão Dia do Desafio

Prefeitura e SESC realizarão Dia do Desafio

Prefeitura e SESC realizarão Dia do Desafio (2) TEXTONa última sexta-feira, 11, membros da administração pública municipal e do SESC se reuniram no Gabinete do Prefeito para planejar a organização do Dia do Desafio. O evento acontecerá no dia 30 de maio, e tem o objetivo de combater o sedentarismo e estimular a prática de atividades físicas. O Dia do Desafio é um evento global, organizado pelas prefeituras, coordenado pelo SESC e chancelado pela Unesco.

Viamão participa do Dia do Desafio desde 2008. Na atual edição, as secretarias de Cultura e Esporte, Educação e Saúde estarão envolvidas no evento. Com o tema “você se mexe e o mundo mexe junto” o Dia do Desafio “é planejado para disseminar a prática de atividades físicas”, afirma Fernanda.

Ela explica que é realizada uma competição entre duas cidades – aquela que mobilizar o maior número de pessoas é a vencedora. Viamão irá concorrer com a cidade peruana de Chiclayo. A Prefeitura irá organizar ações comunitárias para estimular a prática de esportes – com o envolvimento de escolas do município, por exemplo. Um educador físico também irá passar por estabelecimentos comerciais, incentivando a prática esportiva.

Há duas maneiras de participar do desafio: individualmente, realizando uma atividade física por pelo menos 15 minutos e depois registrando a participação no centro coordenador do município ou no SESC mais próximo; e coletivamente, mobilizando pessoas do seu convívio social para realizar uma atividade por, no mínimo, 15 minutos e, depois, registrar o número de participantes e qual a atividade realizada nos mesmos locais antes citados.

Saiba mais

Estiveram presentes na reunião o secretário de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, o secretário de Esporte e Cultura, Alexandre Godoy, o coordenador do setor de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (SME), Ricardo Medeiros, a técnica de esporte e lazer do SESC Gravataí, Fernanda Moehlecke, e a agente de balcão do SESC Gravataí, Gabriele Trindade.

Fonte: Dpt° Com. Social Prefa. Viamão

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759