Você está aqui: Home » Capa » Prefeitura em Ação disponibiliza serviços e divulga investimentos

Prefeitura em Ação disponibiliza serviços e divulga investimentos

Prefeitura em AçãoAproveitando o lançamento oficial do Pronto Atendimento 24 horas, na parada 44 da ERS 040, a Prefeitura de Viamão organizou, na última segunda-feira, ontem (4), o evento Prefeitura em Ação, ao lado da Unidade de Referência em saúde São Lucas.

Com estandes de todas as secretarias da administração municipal, foram oferecidos diversos serviços para a população, como vacinação, cadastro no Sistema Único de Saúde, cadastro em programas sociais como o Bolsa Família, informação sobre saúde bucal, mental e da mulher, entre outros serviços.

Estiveram presentes no evento o prefeito Alex Boscaini, o vice-prefeito, Atidor da Cruz, e diversos secretários municipais e autoridades do município.

Outras ações

Aproveitando a presença de todos os integrantes do governo municipal, foram anunciadas algumas ações. A primeira foi a instalação de mais 100 abrigos de ônibus no município. De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Adroaldo Luvizeto, serão implantados dentro de três meses – o serviço é terceirizado, realizado pela empresa Caeb Industrial Engenharia.

São 13 abrigos na região São Lucas; cinco no Jarí, dois na São Tomé; seis na Querência; seis na região de Águas Claras, quatro no Espigão, seis no Passo da Areia; seis em Itapuã, quatro no Centro; um na Capororoca; quatro na Santa Isabel e dois na Vila Elza.

Instalação de novas empresas

Além disso, foi nomeada uma comissão que irá avaliar o incentivo fiscal cedido para empresas que queiram se instalar em Viamão. Também se enquadram nessa situação empresas que já estão no município, mas que querem realizar alguma ampliação.

A comissão será presidida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Cardoso, e terá como membros os secretários de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, da Fazendo, Ronaldo Selau, da Administração, Liciane Fraga, e o procurador geral do município, Leandro Carvalho.

Saiba mais

A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte (SMCE) distribuiu gratuitamente pipoca e algodão-doce – além de instalar Prefeitura em Açãocamas elásticas, que divertiram as crianças que estiveram no local.

Também foi apresentada uma simulação de atendimento de emergência a uma vítima de parada cardiorrespiratória, por uma equipe do SAMU. Os técnicos em enfermagem demonstraram formas de primeiros socorros e reanimação.

Fonte: Dpt° Com. Social Prefa. Viamão

Edição: CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759