Você está aqui: Home » Capa » Prefeitura visita fábrica da Trivialy

Prefeitura visita fábrica da Trivialy

Prefeitura visita fábrica da Trivialy  A Triavialy, indústria de alimentos localizada no Distrito Industrial Alvorada-Viamão (Diav), recebeu a visita da prefeitura na tarde da última terça-feira, 29 de maio. Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), a administração pública foi até o local para conhecer as instalações da fábrica e se colocar à disposição da empresa.

Em reunião com representantes da Trivialy, o secretário da SMDE, Roberto Cardoso, informou a aprovação, em abril deste ano, da lei nº 3.976/2012, que dispõe sobre a concessão de incentivos à instalação de empresas no município. “Antes, nós avaliávamos cada caso. Com a lei, estabelecemos uma regra geral. Além disso, também foi criado o Comitê de Análise de Incentivos Fiscais, composto por representantes de diferentes secretarias da prefeitura.”

O objetivo do grupo, segundo Cardoso, é planejar e propor políticas e programas de desenvolvimento socioeconômico; analisar e sugerir os incentivos fiscais e estímulos econômicos previstos na lei; e deliberar sobre a doação de lotes no distrito industrial.

Para o sócio-diretor comercial da Trivialy, Mario Battisti, a criação da lei é um ponto positivo para as indústrias de Viamão. “Nós estamos aqui desde 2000. Trabalhamos em 90% do Estado e toda a arrecadação sai daqui de dentro. Nunca tivemos nenhum tipo de incentivo.” Ele ainda afirma que o espaço físico da empresa está sendo ampliado e equipado com novo maquinário. “As reformas serão concluídas em agosto, mas não serão as últimas. Sempre buscamos crescer mais e, com certeza, o apoio da prefeitura será importante tanto para nós, quanto para as outras empresas que buscam pelo desenvolvimento”, completa.

Lei trará benefícios a todos

Segundo o diretor do Departamento de Indústria e Comércio da SMDE, William Rodrigues, a aproximação entre a prefeitura e as empresas é essencial. “Nós adotamos a política de nos relacionarmos tanto com as empresas que estão se instalando, como com as que já estão no município. É uma relação na qual um precisa do outro, por isso a lei veio como um benefício para os dois lados”, explica.

Rodrigues esclarece que a Lei do Incentivo Fiscal só entrou em vigor neste ano porque antes a prefeitura não tinha Prefeitura visita fábrica da Trivialy  estrutura para dar esse suporte. “Hoje, nós somos um dos poucos municípios do Estado que não tem dívidas, o que nos dá maiores condições de apoiar as empresas de Viamão”, ressalta.

Saiba mais

Também participaram da visita o assessor da SMDE, Cristiano Bernardes, o sócio-diretor da Trivially, Celeste Battisti, e o representante do setor de vendas da empresa, Julian Battisti. Depois da reunião, o sócio-diretor comercial Mario Battisti levou os representantes da SMDE para conhecer as instalações da fábrica.

Fonte: Dpt° Com. Social Prefa. Viamão

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759