Você está aqui: Home » Capa » Primeira Dama presta solidariedade às vítimas de enchente

Primeira Dama presta solidariedade às vítimas de enchente

DSCF2294A primeira dama do município, Sabrina Figueiredo Bonatto visitou moradores da Vila Augusta que foram atingidos pela enchente causada pela forte chuva que caiu no início da noite de segunda-feira. Em algumas casas a água atingiu quase um metro e meio de altura, estragando móveis, fogões, geladeiras, máquinas de lavar, alimentos e roupas.

Durante toda madrugada moradores tratavam de limpar suas residências, mas o que se viu na parte da manhã de terça ainda era desolador. A moradora Dinara contou que dormiu sobre as grades da janela do quarto com o filho menor, pois a cama ficou debaixo d’água.

Acompanhada da Diretora da Secretaria de Assistência Social, Célia Boeira, Sabrina conversou com a comunidade na última terça-feira, 8, para saber quais as necessidades mais urgentes, alimentos e roupas foram os itens mais pedidos.

Na conversa com os moradores, a primeira dama do município levou a esperança de dias melhores, não só para a região da Augusta, mas para Viamão como um todo. Elas ouviram dos moradores que esperam desta nova administração um olhar mais humano para as questões da região e que projetos sociais sejam desenvolvidos no local.

Saiba mais

Nesta semana, equipes da Secretaria de Assistência Social voltaram na Augusta para fazer a entrega de 30 cestas básicas para as famílias mais prejudicadas com a enchente, em especial as 10 famílias que perderam tudo. Roupas e outros utensílios também foram repassados às famílias.

Comentários (2)

  • Wagner

    É uma vergonha isso moro na vila augusta a 5 meses já é a terceira vez que minha casa passa por enchente, e após tudo a única coisa que a prefeitura faz é limpar as ruas que pouco adianta.

    Quando vim morar aqui era cheio de candidatos oferecendo mundos e fundos após as eleições não aparece ninguém oferecendo que seja um saco de lixo para por minhas coisa foras.
    Este link é do vídeo da minha casa 8h após enchente do dia 18/09/2012.

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759