Você está aqui: Home » Blogs » Empresa de Viamão assina Carta Compromisso do Pacto Global

Empresa de Viamão assina Carta Compromisso do Pacto Global

Quinta da EstânciaComprometida com o desenvolvimento sustentável e ativa na promoção da economia verde e inclusiva, a Quinta da Estância, de Viamão, maior Fazenda de turismo rural e pedagógico do Brasil, assinou a Carta Compromisso do Pacto Global, no Rio de Janeiro.

O documento, intitulado Contribuição Empresarial para a Promoção da Economia Verde e Inclusiva, tem como objetivo trazer as contribuições que o setor privado se compromete com a sustentabilidade, no contexto da Rio + 20. Caracteriza-se como um exemplo na ascensão do equilíbrio entre o desenvolvimento econômico, social e ambiental, fixado por meio de dez compromissos.

“Procuramos sempre trazer ideias e soluções inovadoras que representem impactos reais de sustentabilidade, como redução do uso de recursos naturais e emissões de carbono, bem como na preservação ambiental e na formação de pessoas conscientes e cuidadosas com o futuro do planeta”, salienta o Diretor de Relacionamento com o Mercado da Quinta da Estância, Rafael Goelzer (na foto ao centro).

No último domingo, 17, a Fazenda participou do Encontro Anual do Caring for Climate, na Rio + 20, seleto grupo da ONU Quinta da Estânciaespecializado no combate às mudanças climáticas do planeta. O evento debateu ideias de incentivo para que empresas participem do movimento. De acordo com Goelzer, a melhor alternativa são as parcerias. “Se conseguirmos desenvolver parcerias com outras iniciativas locais poderemos difundir os conceitos de uma gestão ambiental e social mais consistente”, destaca o empresário.

Rafael Goelzer participa da Rio+20 a convite da ONU e no, último domingo, se reuniu com o Gestor de Pessoas do
Secretariado de Mudança Climática da ONU, Sr. Daniele Violetti, (E), com a Secretária Executiva da ONU, Sra. Christiana Figueres, com o Diretor de Sustentabilidade e de Sustentabilidade Ambiental da Coca Cola Company Sr. Francisco Suárez e Sr. Luis Fernando Ramirez Yáñez (D), respectivamente.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759