Você está aqui: Home » Blogs » Quinta da Estância distribui sementes de Ipê amarelo no Dia Mundial do Meio Ambiente

Quinta da Estância distribui sementes de Ipê amarelo no Dia Mundial do Meio Ambiente

Quinta da EstânciaNão existe nada melhor do que celebrar o Dia do Meio Ambiente, neste  5 de junho, junto à natureza. E para que esse momento seja ainda mais especial, a Quinta da Estância entregará sementes de ipê amarelo, a flor símbolo do Brasil, a todos os visitantes da Fazenda neste dia.

“A ação contribui para prestigiar a data e, mais do que isso, fomentar a consciência ambiental de crianças, jovens e adultos. Nós nos preocupamos em ensinar os conhecimentos sobre o meio ambiente e a ajudar a formar pessoas responsáveis e cuidadosas com o planeta, visando não só o presente, mas as gerações futuras”, destaca o Diretor de Relacionamento com o Mercado da Quinta da Estância, Rafael Sittoni Goelzer.

De acordo com o Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF), o ipê amarelo é a árvore mais conhecida e cultivada no Brasil. Possui um complexo de nove ou dez espécies, com características semelhantes, sendo possível ter flores nas cores brancas, amarelas ou roxas. O ipê está em todas as regiões brasileiras e floresce no final do inverno. Quanto mais frio e seco for a estação, maior será a intensidade da florada do ipê amarelo. Segundo a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), a madeira do ipê é muito valorizada, pois é resistente e possui grande durabilidade e é muito utilizada nas construções civis dos séculos XVII e XVIII e ainda hoje.

A Quinta da Estância também realizará atividades especiais no Dia do Meio Ambiente para grupos escolares. Haverá trilha ecológica, simuladores de chuva, que demonstrarão os resultados da precipitação em diferentes tipos de terreno e uma oficina da água, com simuladores de consumo com pias, chuveiros e descargas demonstrativas, analisando os diferentes consumos de acordo com o método de utilização da água. Como atividade especial, os alunos irão plantar árvores para a recomposição das áreas de mata ciliar da região e para a neutralização de carbono.
Para mais informações sobre as atividades do Meio Ambiente na Quinta da Estância, basta entrar em contato pelo email atendimento@quintadaestancia.com.br ou pelo telefone (51) 3485-1740.

Fonte: Enfato Comunicação Empresarial

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759