Você está aqui: Home » Capa » Rotary Viamão faz homenagens em evento

Rotary Viamão faz homenagens em evento

O Rotary Viamão promoveu evento no dia 23 de fevereiro, tendo como local a Escola Técnica de Agricultura – ETA, no Passo do Vigário, em Viamão. Foi em comemoração dos 113 anos de Rotary Clube Internacional e que se desdobrou em dois momentos. Na abertura houve a promoção de Rodada de Negócios, com o apoio do SEBRAE reunindo um grupo de empresários do Rotary que tem o objetivo de desenvolver negócios entre rotarianos, buscando também ampliar essas possibilidades para outros empresários viamonenses e de todo o Estado. Na sequência foi realizado um churrasco comemorativo. No evento o Rotary Clube Viamão  homenageou empresas, entidades e pessoas que contribuem com o desenvolvimento do município de Viamão, através do seu trabalho, divulgando o município e suas potencialidades. Receberam honrarias:
ADRIANO NARDI COMUNELLO – Ginete vencedor do prêmio Freio de Ouro- Expointer;
EDCOLA TÉCNICA DE AGRICULTURA – ETA
Ganhadora do prêmio Reserva de Campeã Bezerra Sênior- Expointer;
QUINTA DA ESTÂNCIA
Ganhadora do troféu Três Porteiras da Federasul – Empresa vencedora do agro-negócio – categoria sustentabilidade- Expointer;
CHILLA CENTER
Ganhadora do prêmio  Grande Campeã – Expointer;
VILA VENTURA ECO RESORT pela
divulgação de Viamão para o mundo através da hospedagem da seleção do Equador na Copa do Mundo;
CABANHA PARAÍSO
Ganhadora do prêmio Campeã Miniatura de Coelho –Expointer;
PROFESSOR BRUNO REGIO
Coordenador da equipe campeã nacional de xadrez escolar da Escola Municipal Dom  Diogo de Souza;
ESCOLA MUNICIPAL DOM DIOGO DE SOUZA
Escola Campeã Nacional de Xadrez Escolar;
ARTE NATIVA – GRUPO DE DANÇAS
Em apresentações artísticas no exterior divulgam Viamão e a cultura gaúcha;
SINDICATO RURAL pela
coordenação da instalação da Casa Viamão na Expointer;.
TECNOPUC
Parque cientifico e tecnológico da Pucrs;
LEANDRO KOLODNY – Governador do Rotary Distrito 4670 – Ano 2017/2018
Apoio à realização dos eventos do Rotary em Viamão;
INGO OSCAR SEITZ –
Governador do Rotary Distrito 4670 – Ano 2016/2017.
Colocou o município de Viamão na rota dos eventos do Rotary com a realização da Conferência do Empreendedorismo.
“O Rotary Viamão agradece a dedicação e o empenho de cada um, na expectativa de que sigam nesse caminho do conhecimento, do desenvolvimento, investindo em seus negócios e em suas especialidades, contribuindo com a nossa terra”, destacou Alceu Carvalho, presidente do Rotary Clube de Viamão. E complementou: “O Rotary Viamão agradece a colaboração dos convidados que compareceram ao nosso evento e doaram livros em apoio ao projeto Troca Troca de Livros Usados, desenvolvido no município e que tem a parceria e o apoio do Rotary. Esse projeto tem o objetivo de estimular a troca de livros, fomentar e incentivar o hábito da leitura entre as pessoas. Um livro que já foi lido e está guardado em casa pode ser muito útil para outra pessoa. A iniciativa é importante e faz as pessoas compreenderem melhor o conceito da troca de livros e a importância de partilhar o que se tem e receber o que é do outro”. E foi com o objetivo de incentivar a leitura e contribuir para a promoção do projeto que o escritor e editor Alcy Cheuiche e a escritora Ariane Severo reuniram alguns de seus livros e de outros escritores também,  amigos seus,  e realizaram uma significativa doação de livros, através do Rotary Viamão, para serem destinados ao projeto, proporcionando, assim, mais conhecimento e o acesso à cultura a mais pessoas e é esta realidade que queremos para nosso município”, concluiu Alceu Carvalho..

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759