Você está aqui: Home » Comunidade » Rótula traz riscos na São Tomé

Rótula traz riscos na São Tomé

armandoA rótula de segurança e orientação do trânsito, localizada na Estrada Bérico Bernardes, esquina com a Estrada Victorino José Goulart (antiga Estrada do Araçá), na Vila São Tomé, próximo a Escola Estadual Barão de Lucena e do Supermercado JVA, está trazendo insegurança no trânsito, tanto dos pedestres, na maioria estudantes, quanto dos milhares de veículos que diariamente passam por aquela região. O que deveria auxiliar os motoristas na distribuição e organização do fluxo dos veículos, diminuindo os acidentes registrados nesta localidade, mais parece de insegurança, do que propriamente de segurança.

Há pelo menos um ano há necessidade de manutenção da rótula. Não há mais pintura, nem mesmo placa de sinalização, e os poucos tachões ainda existentes para demarcação, acabam confundindo os motoristas que se arriscam a imaginar a localização da marcação.

Na última semana, o vereador Luís Armando Azambuja (PT), depois de aprovado pela Câmara, entregou nas mãos do Secretário de Transporte e Trânsito, Nelson Souza, pedido de providências com reivindicações da comunidade solicitando manutenção e reinstalação dessa rótula. “Precisamos reorganizar o trânsito da região e garantir mais segurança à população, com condições de trafegabilidade e mobilidade”, defendeu Armando.

O vereador solicitou, ainda, os serviços de pintura de pista (marcando a divisão de via e de faixas de segurança), instalação de placas de sinalização de trânsito (“pare”, aviso de escola e de velocidades, aviso dos quebra-molas e de passagem de pedestres), iniciando na parada 42, e ao longo da Estrada Bérico Bernardes, e da Vila Martinica até a Vila Araçá. Ao longo da Estrada Bérico Bernardes (na divisa com o Parque Saint`Hilare), o vereador Armando reivindicou a limpeza e roçada no acostamento e passeio público, que em vários trechos se encontram cheios de mato, lixos e sem condições de tráfego de pedestres.

O vereador quer que a Secretaria intensifique a fiscalização das velocidades dos veículos na região, principalmente dos caminhões de transporte de areia e saibro e os coletivos. “Há escolas, estudantes e muitos moradores nesta região, muito tráfego de veículos de passeio, e os caminhões pesados não estão cumprindo a velocidade da via, trazendo riscos e aumento dos registros de acidentes a todos”, completou Armando.

A Estrada Bérico Bernardes é a principal via de acesso entre Viamão, pela parada 42, ao Bairro Lomba do Pinheiro (Porto Alegre), atendendo diversas vilas do município, entre elas: Araçá, Parque Farroupilha, Planalto, Santa Rita, Nossa Senhora da Conceição, São Tomé, Santa Úrsula e Martinica.

Comentários (1)

  • Jussara conceição Ferreira

    É sempre uma satisfação entrar nas páginas do CORREIO RURAL , pois a notícia está comprometida com a seriedade, e a verdade dos fatos, parabenizo a equipe do jornal , que mostra ao prefeito ALEX que a cidade precisa ser cuidada, patrolamentos ,tampas de bocas de lobo, calçadas, arborização, penso que nossos verdadeiros amigos, são as pessoas que mos-tram que é preciso concertar para transformar! Minha bicileta não faz parte das ruas dessa cidade, portanto não roda no cenário político, mas meu coração está junto a essa cidade e sempre que possível aplaudindo esse jornal! Jussara Ramos

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759