Você está aqui: Home » Capa » Santa Isabel elege cinco delegados para a Consulta Popular

Santa Isabel elege cinco delegados para a Consulta Popular

Santa Isabel elege cinco delegados para a Consulta Popular  Na última quarta-feira, 30 de maio, foi a vez da grande Santa Isabel eleger os delegados para a Consulta Popular 2012. Foi a segunda das três assembleias que a prefeitura de Viamão, por meio do Departamento de Relações com a Comunidade, está realizando para definir com a comunidade as prioridades de Viamão para a Consulta Popular, cuja votação acontecerá no dia 4 de julho. O evento foi realizado na escola Escola Municipal Anita Garibaldi.

>>> A primeira assembleia ocorreu no centro. Relembre!

O prefeito Alex Boscaini, durante o encontrou, criticou o descaso da União e do Estado com Viamão ao longo dos anos. “Isso acontece porque não temos peso político no Estado. Nenhum representante na Assembleia Legislativa. Então, temos que cobrar de forma institucional. Queremos uma atenção especial pelo prejuízo causado ao município com essa falta de investimentos por tanto tempo. A Consulta Popular é uma das formas que temos para reivindicar obras e a população tem de fazer expressar a sua vontade”, finalizou indignado o prefeito.

Para este ano, estão designados R$ 24 milhões para a região Metropolitana. “Temos que conseguir um grande número de votos para assegurarmos os recursos para o município. Em 2011 fizemos 22 mil votos. Este ano queremos superar a votação”, explicou o secretário de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte. O secretário convocou todos os cidadãos viamonenses, lembrando da importância da participação de cada um para garantir esse recurso para o município.

Prioridades

Já a diretora do Departamento de Relações com a Comunidade, Elenir Fernandes, substituiu o representante do Estado e explicou como vai funcionar o processo. Elenir apresentou os 10 eixos selecionados em assembleia pelo Corede Metropolitano Delta do Jacuí para serem escolhidos: pavimentação e capeamento asfáltico; aquisição de caminhão de bombeiros; construção/ampliação de UBS; aquisição de viaturas para a Brigada Militar; qualificação e fortalecimento da rede de atenção às mulheres; enfrentamento ao crack e à drogadição; reforma e adequação de hospitais; equipamentos e materiais permanentes para as escolas, regularização fundiária e reassentamento; e, aquisição de equipamentos para os hospitais.

Para finalizar o encontro, o ex-prefeito e membro da Comissão Paritária, que coordena o processo da Consulta PopularSanta Isabel elege cinco delegados para a Consulta Popular  no Estado, Eliseu Chaves (Ridi), garantiu que vai propor mudanças nos critérios de divisão dos recursos, pois do jeito que acontece é injusto, pois Viamão sempre sai prejudicado.

Após, foram eleitos os delegados que estarão definindo, junto com os outros delegados do corede Delta do Jacuí, quais as ações que entrarão na cédula para votação no dia 4 de julho.

Foram eleitos cinco delegados (Simone de Souza, Edu Ocampos, Rodrigo Costa, Ricardo Buges e Ana Lauxen) e três suplentes (Eliane Fernandes Tavares, Reinaldo da Silva e Verner Ren). A próxima assembleia será realizada na próxima terça-feira, dia 5, às 19h, na escola João Barbosa (Estrada da Branquinha, 3361, parada 42, vila Universal).

Fonte: Dpt° Com. Social Prefa. Viamão

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759