Você está aqui: Home » Capa » Ações de Saúde – FUC Hospital de Viamão

Ações de Saúde – FUC Hospital de Viamão

Ações de Saúde – FUC Hospital de Viamão

Falamos sobre Alzheimer e acrescentamos alguns argumentos como a necessidade que temos de nos integrar ao mundo que nos cerca. Não se fala do que deve ser feito pelos outros para integrar pessoas que, pelo avanço da idade, vão demonstrando sua perda de lucidez. Falamos do que deve ser feito, por que está envelhecendo e a busca de uma maior integração com o mundo.

Quando somos jovens temos uma grande quantidade de relacionamentos, de amizade e de companheirismo. Conforme envelhecemos, tendemos naturalmente a um isolamento pois muitos dos que nos acompanhavam tombaram pelo caminho e quem está junto a nós não partilha dos mesmos hábitos. Por isso queremos chamar a atenção para a necessidade de que formemos grupos de “jovens velhos” em nossa comunidade, fazendo com que os iguais convivam e se mantenham mais alertas e envolvidos com coisas construtivas.

Manter a mente ativa e planejando é um grande remédio. (Diretoria Administrativa FUC Hospital Viamão)

 ==============================================

A saúde é o nosso maior patrimônio. Dizia o pensador: “Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido” – (Jim Brown)

Por este motivo é fundamental que preservemos este patrimônio, buscando hábitos de saúde como alimentação equilibrada, exercício físico e evitar ao máximo o uso de medicamentos que não sejam devidamente prescritos por médicos. Como temos falado muito sobre doenças degenerativas do cérebro, queremos aqui reforçar que sempre é fundamental ter em mente que os médicos e hospitais estão aí para servir à comunidade e atender a população, buscando utilizar todos os recursos necessários no sentido de prevenir doenças e resgatar a saúde física e mental de nossa população.

Este é um princípio norteador do nosso hospital. (Diretoria Administrativa FUC Hospital Viamão)

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759