Você está aqui: Home » Capa » Ações de Saúde – Hospital de Viamão

Ações de Saúde – Hospital de Viamão

Ações de Saúde – Hospital de Viamão

Estamos vivendo um inverno um tanto atípico, mesmo assim temos de saber que essa é a época em que mais acontecem as doenças respiratórias como gripe, sinusite, pneumonia e outras. Assim sendo, é justamente a fase em que devemos ter os maiores cuidados possíveis para evitar que uma situação amena, uma infecção simples, venha a se tornar um quadro grave e de repercussões muito difíceis de tratar.

Quero chamar a atenção para pessoas que são portadoras de Doença Bronca Pulmonar Obstrutiva Crônica, também conhecidas com DBPOC. Trata-se de um conjunto de doenças respiratórias, tais como asma e enfisema, nas quais o paciente tem uma pré-disposição para contrair infecções de vias aéreas e vir a ter grandes prejuízos a sua saúde.

As coisas que mais prejudicam aos pacientes que são portadores dessas doenças crônicas são: ambientes fechados e com ar poluído, fumo, presença de ácaros, exposição excessiva ao frio e outros.

Evitar ambientes fechados e com grandes multidões, é medida eficaz para evitar que uma infecção seja adquirida pois sabe-se que este grupo de pacientes, que já são portadores de DBPOC, deve ter um maior cuidado. Por isso, tome bastante líquido, mantenha-se em ambiente arejado, lave as mão e busque algum tipo de atividade física.

O nosso inverno tem um agravante, que são as mudanças bruscas de temperatura. Portanto, previna-se. (Diretoria Administrativa da FUC Hospital de Viamão)

 

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759