Você está aqui: Home » Capa » Ações de Saúde – Hospital de Viamão

Ações de Saúde – Hospital de Viamão

Ações de Saúde – Hospital de Viamão

Vamos adiante ao falar de prevenção de doenças ou medidas que devem ser tomadas para evitar o agravamento das mesmas. Já falamos de doenças respiratórias, porém é importante entender que o universo das moléstias é povoado por muitas outras alterações que nos levam a ter uma maior amplitude em nossas buscas pelo melhor resultado.

Falando um pouco de diabetes, por exemplo, temos de entender que o mais importante é identificar os pacientes portadores desta doença e tratá-los o mais precocemente possível. O Diabete é decorrente da deficiência de insulina e leva a um defeito do metabolismo da glicose, fazendo com que o paciente venha a ter uma série de complicações decorrentes deste tipo de moléstia.

Existem dois tipos: O Diabete Tipo 1 de características genéticas e o Tipo 2 que é o adquirido em decorrência de maus hábitos alimentares, sedentarismo e também relacionados à obesidade.

Os dois tipos devem ser observados quanto à necessidade de iniciar o tratamento o mais precocemente possível, por isso devemos ter atenção para fatos como: urinar com maior frequência, tomar água de forma exagerada, dificuldades de cicatrização, cansaço excessivo, aumento da incidência de infecções e outros sintomas.

Caso exista incidência de diabetes na família é importante observar com maior atenção este conjunto de sintomas, pois na infância um bom acompanhamento e um tratamento adequados vão evitar complicações clínicas sérias no futuro.

Semana que vem vamos abordar outros cuidados. (Diretoria Administrativa FUC Hospital Viamão) 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759