Você está aqui: Home » Capa » Estado disponibilizará recursos para a atenção básica da saúde

Estado disponibilizará recursos para a atenção básica da saúde

Secretaria de Saude do EstadoO prefeito de Viamão, Alex Boscaini, o secretário de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, e o secretário de Cultura e Esporte e presidente municipal do PDT, Alexandre Godoy, estiveram reunidos com o secretário estadual de Saúde, Ciro Simoni (PDT) no dia 7 de março. A audiência foi solicitada por Godoy e teve o intuito de conhecer quais os recursos que estarão sendo disponibilizados para a saúde do município.

Simoni disse que o Estado estará disponibilizando um plano de recursos para a atenção básica da saúde. “O Estado passa a fazer o repasse mensal de R$ 300 mil para o Instituto de Cardiologia Hospital de Viamão. Com isso o município irá investir mais em atenção básica”, explica.

O secretário de Saúde também destacou que Viamão, por sua importância estratégica, tem uma responsabilidade muito grande em função da diversidade da população. “Estamos investindo na promoção da saúde, através do sistema educacional de combate às endemias”, argumenta. Simoni encerra dizendo que enquanto for secretário estadual de saúde não será fechado nenhum leito hospitalar no EstadoRelembre matéria exclusiva do CR sobre o assunto.

Texto e foto: Dept° Com. Social Prefa. Viamão

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759