Você está aqui: Home » Capa » Frente parlamentar defende investimentos para hospitais

Frente parlamentar defende investimentos para hospitais

EraldoOs vereadores de Viamão aprovaram requerimento que cria a Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas que atuam na área da saúde em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

A iniciativa foi do presidente do Legislativo municipal, vereador Eraldo Roggia (PTB) que pretende, juntamente com outras casas legislativas do Estado, convencer os poderes federal e estadual da importância de manter o funcionamento das casas de saúde em todo o país.

Segundo o presidente, é dever dos representantes da população, no caso os parlamentares, buscar soluções capazes de minorar as dificuldades enfrentadas pelo sistema público de saúde:  “70% dos atendimentos realizados pelo SUS em nosso Estado são realizados nestas instituições sem fins lucrativos. Mas a situação destes hospitais não é boa, pois acumulam um déficit, só em 2012, de R$ 300 milhões”, afirmou.

Eraldo pretende realizar, com o apoio dos demais vereadores que se aliarem à frente parlamentar, um abaixo-assinado de moradores de Viamão que irá reforçar o requerimento a ser encaminhado à Assembleia Legislativa e ao Congresso Federal. “Vamos visitar nossos deputados e explicar a situação. Cabe aos nossos parlamentares encontrar na nossa legislação uma alternativa que viabilize o funcionamento das santas casas e dos hospitais filantrópicos”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Viamão

Edição: CR

Fotos: Saul Teixeira/CR e divulgação

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759