Você está aqui: Home » Capa » Novos serviços para o Hospital Viamão

Novos serviços para o Hospital Viamão

Contratualização entre o Instituto de Cardiologia e a Secretaria Estadual da Saúde possibilitará ampliação de serviços no Hospital Viamão

Novos serviços para o Hospital Viamão  Foi assinado na manhã de ontem, 8, na sede da Secretaria Estadual da Saúde, o contrato para reforma e ampliação de serviços no Hospital Viamão. Representando o Instituto de Cardiologia, participaram o Diretor-Presidente Ivo Nesralla, o Superintendente Alberto Beltrame, o Superintendente Adjunto Aramy Pereira da Silva e o Diretor Técnico do Hospital Viamão, Alexandre Brito. O termo também foi assinado pelo secretário da Saúde, Ciro Simoni.

O acordo possibilita a viabilização financeira necessária à expansão dos serviços no hospital, aliviando o problema da desproporção da capacidade de atendimento da instituição em relação às necessidades da comunidade de Viamão.  “Estamos desde 2006 na administração do Hospital Viamão. Neste meio tempo, pudemos conhecer melhor as necessidades da comunidade e propor, mediante um novo contrato, soluções para antigos problemas”, afirma Alberto Beltrame, superintendente-geral do Instituto de Cardiologia.

A incorporação destes novos serviços e complexidades provocará uma mudança no perfil assistencial do Hospital e gerará profundo impacto no volume e na qualidade dos serviços prestados à comunidade. Os novos serviços destinados serão: Neurologia e Neurocirurgia; Traumato-ortopedia; Centro de Referência para Atenção a Pessoas com Sofrimento Mental e com Necessidades de Saúde Decorrentes do Uso de Álcool, Crack e outras drogas; Nova Emergência; Novo Centro de Diagnóstico por Imagem, além da Reforma física nas salas de emergência e no Centro de Diagnóstico por Imagem.

Saiba mais

O Hospital presta atendimento nas áreas de clínica médica, cirurgia, pediatria, gineco-obstetrícia e oftalmologia, servindo, ainda, como base de referência para o SAMU metropolitano 24 horas. São 90 profissionais realizando anualmente milhares de procedimentos como internações, atendimentos de emergência, partos e cirurgias nas mais diversas especialidades.

Dentre os problemas identificados, destacam-se a ausência de serviços de neurocirurgia e traumato-ortopedia – devido ao volume de acidentes e à dificuldade em transferir pacientes a outros hospitais de referência nestas especialidades – e a necessidade de atendimento qualificado a usuários de álcool, crack e outras drogas.

Fonte: Assessoria de imprensa do Instituto de Cardiologia

Foto: Saul Teixeira/ arquivo CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759