Você está aqui: Home » Capa » Prefeitura assina convênio para Pronto Atendimento 24h

Prefeitura assina convênio para Pronto Atendimento 24h

pronto atendimento 24hA partir desta segunda-feira, 4 de junho, a população vai contar com mais um serviço na área saúde. É o Pronto Atendimento 24 horas, que vai oferecer assistência adulto e infantil aos usuários.

A Unidade de Referência em Saúde São Lucas, na parada 44 da ERS 040, passará a ser uma unidade de pronto atendimento 24 horas e vai funcionar através do modelo de Acolhimento com Classificação de Risco, priorizando o cuidado aos casos de maior complexidade.

O PA-Viamão funcionará integrado à rede de saúde do município, tendo o Instituto de Cardiologia Hospital de Viamão como referência para situações com necessidade de complementação do cuidado em nível hospitalar.

>>> O anúncio foi feito no início da tarde dessa sexta-feira, 1°, através de entrevista coletiva do Prefeito Alex Boscaini.

Logo após foi realizado a assinatura do convênio entre a municipalidade, através de Boscaini e a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, representada pelo diretor-geral Juarez Verba. A entidade será respónsável por administrar a PA-Viamão, através do repasse de R$ 300 mil por parte da prefeitura.

O ato ocorreu na  Praça Júlio de Castilhos no centro e contou com grande público, além da presença de pronto atendimento 24hsecretários e vereadores.

Mais detalhes na edição impressa do CR, na próxima sexta-feira, 8 de junho.

Fonte: Dpt° Com. Social Prefa. Viamão

Edição e fotos: Saul Teixeira

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759