Você está aqui: Home » Capa » Prefeitura divulga homologados para Agentes da Dengue

Prefeitura divulga homologados para Agentes da Dengue

Contratações emergenciaisO representante da Comissão de Defesa da Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal, vereador Armando Azambuja (PT), divulgou em seu web site (www.vereadorarmando.com.br), no mesmo tempo em que foi divulgado pela Prefeitura de Viamão, o edital de homologação das inscrições do processo público de recrutamento e seleção para contratação emergencial de profissionais de saúde para Viamão.

De acordo com o vereador, foram homologados 86 candidatos para o cargo de Agente de Combate às Endemias (Agente da Dengue) e outros 28 não foram homologados pelo motivo de não terem atingido a pontuação mínima. Estes têm até o dia 9 de maio, quarta-feirapara recursar contra a lista de homologação da PMV.

Dos 86 candidatos homologados para o cargo de Agente da Dengue, 90% tem chances reais de contratação, uma vez queContratações emergenciais são 77 vagas para contratação imediata, podendo ser ampliado este número até o total de 98, para provimento em caráter emergencial até 31/12/2012, conforme Lei Municipal 3980/2012.

A remuneração será igual ao piso nacional salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), que equivale a R$ 950,00, para 40 horas semanais, mais benefícios como vale-refeição de R$ 200,20, INSS e a possibilidade de horas extras.

Saiba mais

Os agentes da dengue, que serão contratados emergencialmente pela Prefeitura de Viamão, ainda no mês de maio,  realizarão ações de prevenção que vêm sendo desenvolvidas pelo Programa de Combate à Dengue da SMS, com visitas domiciliares sob orientação aos moradores no combate aos focos de mosquito Aedes aegypti e a coleta de amostras nos recipientes com água parada como pratinhos de vasos de plantas e garrafas usadas, entre outras ações preventivas.
Além de eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da doença, os profissionais mobilizarão também a população, dando orientações sobre o combate à dengue, entre outras previstas no edital.

Fotos: jangadeiroonline.com.br e arquivo CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759