Você está aqui: Home » Capa » Saúde conclui obras e apresenta as novas unidades reformadas

Saúde conclui obras e apresenta as novas unidades reformadas

Saúde conclui obras e apresenta as novas unidades reformadas  A Secretaria Municipal de Saúde está apresentando as novas instalações das unidades de saúde, que foram reformadas este ano. Na UBS Capão da Porteira, por exemplo, foram investidos R$ 63 mil para restauração da cobertura, troca do forro, construção de edícula, pintura, colocação de azulejos, colocação de telas de proteção para insetos e revisão da rele elétrica e hidrossanitária. As salas receberam móveis e equipamentos novos, além de climatização.

De acordo com a titular da pasta, Indianara Franco, as obras fazem parte do programa de humanização do SUS, que preconiza uma melhor acolhida aos usuários do sistema. A unidade oferece atendimento médico clínico todas as segundas, quintas e sextas-feiras, com prévio agendamento nas segundas-feiras, a partir das 8 horas. Também dispõe de salas para curativos, vacinação, HGT, CP, verificação da pressão arterial, nebulização e farmácia.

Já na UBS Orieta foram investidos R$ 90 mil em pintura, reestruturação dos espaços físicos, colocação de azulejos, telaSaúde conclui obras e apresenta as novas unidades reformadas  de proteção de insetos, recepção, revisão das redes elétrica e hidrossanitária, execução do sistema lógico, construção de banheiros e pavimentação da calçada. Além disso, a unidade recebeu novos móveis e equipamentos, além de climatização dos ambientes. A UBS Orieta oferece atendimento médico clínico e pediátrico e odontológico todos os dias, além de coleta de CP, teste do pezinho, salas de curativo e nebulização.

Fonte: Dpt° Com. Social Prefa. Viamão

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759