Você está aqui: Home » Capa » Unidade de ESF é reformada na Vila Elza

Unidade de ESF é reformada na Vila Elza

ESF Vila Elza foi entregue nesta quarta-feira

O total de investimento foi cerca de 170 mil reais, contando com a compra de mobiliário e equipamentos novos.

A reforma da Estratégia da Saúde da Família (ESF) Vila Elza foi entregue na última quarta-feira, ontem, 13 de junho. A unidade recebeu pintura externa e interna; colocação de azulejos em toda a circulação interna e nas salas indicadas; reestruturação de alguns espaços físicos; restauro e pintura das esquadrias externas; além da remoção do piso quebrado, a instalação do sistema lógico, telefone e do sistema elétrico nos espaços reestruturados, entre outras melhorias.

Segundo a secretária de Saúde, Indianara Franco, é mais uma obra entregue à comunidade, que tendo a Vila Elza como região de vulnerabilidade social, a melhoria refletirá muito em qualidade para a saúde desses moradores. Diante disso, a secretária ressaltou: “Temos que dar nosso reconhecimento à equipe de profissionais dessa unidade, pois são guerreiros e sabem lidar com diversas situações. E lembrando que todos vocês poderiam ser os funcionários, mas não, vocês são “o funcionário” aquele que não abaixa a cabeça para as adversidades e luta, ao lado do poder público, por uma saúde melhor todos os dias”.

Para o prefeito Alex Boscaini, Viamão é gigante em potencial, e a entrega do posto é só mais um exemplo de que o município está mudando para melhor. E enfatiza: “A Vila Elza só não está mais desenvolvida por questões políticas, sendo que é complicado ir a favor de melhorias, se muito outros políticos vão contra. No mais, só agradeço a presença ESF Vila Elza foi entregue nesta quarta-feira  de todos e parabenizo toda equipe, em especial a coordenadora Inara Rocha, pelo trabalho frente à unidade, que merece destaque pela perseverança e qualidade de seus profissionais.”

O evento ainda contou com a apresentação artística dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato.

Fonte: Dpt° Com. Social Prefa. Viamão

Edição: CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759