Você está aqui: Home » Capa » URS Centro é reformada e amplia distribuição de medicamentos

URS Centro é reformada e amplia distribuição de medicamentos

Unidade  aumenta a distribuição de 80 para 218 tipos de remédios. Cerca de R$ 200 mil foram investidos na reforma

URS Centro é reformada e aumenta distribuição de medicamentosNa manhã desta terça-feira (hoje), 12, a prefeitura entregou a Unidade de Referência em Saúde Centro totalmente reformada, com rampas de acesso a portadores de necessidades especiais, pintura, aberturas e forro novos. Um investimento de R$ 211,5 mil.

A coordenadora da URS Centro, Neiva Rezende, agradeceu ao governo pela reforma que tornou a unidade mais acolhedora e funcional. Neiva também ressaltou a parceria e a presteza da equipe de profissionais que compõem a URS Centro. Para a secretária de Saúde, Indianara Franco, agora a unidade ficou dentro dos padrões do governo, com espaço e estrutura acolhedora. “Fizemos esta reforma para proporcionar um melhor atendimento à população e dar mais condições de trabalho aos profissionais que aqui trabalham”, disse.

Indianara aproveitou a oportunidade para anunciar que agora a saúde passa a distribuir 218 tipos de medicamentos. “Aumentamos de 80 para 218 tipos de medicamentos que são distribuídos à população. Temos todos os medicamentos que são de competência municipal.” A secretária esclarece que existem medicamentos que são de competência do Estado e da União que estão em falta por causa da matéria-prima. “Temos certeza que estamos fazendo a diferença em Viamão”, encerra.

Reformas e ampliações

O prefeito Alex Boscaini ressaltou : “Tivemos uma evolução na área da saúde, e isso é inegável. Todas as unidades receberam reformas e ampliações. As que não estavam mais em condições, optamos por fazer uma nova. Hoje a URS Centro é reformada e aumenta distribuição de medicamentospopulação chega na unidade de saúde e é bem acolhida, tendo resolutividade do seu caso”, explica.

Boscaini também lembrou que já fez uma semana da implantação do Pronto Atendimento 24 horas. “São atendidas cerca de 200 pessoas por dia, entre adultos e crianças, priorizando a classificação de risco. Isto é um avanço”, expressa.

A cerimônia teve a participação da Banda Marcial Vinte de Setembro, que interpretou os hinos Nacional e Rio-grandense e realizou apresentação de dança.

Fonte: Dept° Com. Social Prefa. Viamão

Edição: CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759