Você está aqui: Home » Capa » Viamão promove a quarta Semana de Enfermagem

Viamão promove a quarta Semana de Enfermagem

Viamão na quarta Semana de Enfermagem  Visando a capacitação dos profissionais de enfermagem, por meio de palestras com temas inovadores, a Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo a 4ª Semana de Enfermagem. O evento iniciou na terça-feira, 15, e ocorre até esta sexta, 18, no Parque das Águas. O público-alvo são enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Na abertura, a responsável técnica Estela Maria Hartmann explicou que 12 de maio é o Dia do Enfermeiro e 20 é o Dia do Técnico de Enfermagem, por isso foi instituída a Semana da Enfermagem nesse período. Estela falou, ainda, da programação prevista para ocorrer até sexta-feira.

O prefeito Alex Boscaini destacou a importância da Semana da Enfermagem como uma oportunidade de debater a saúde pública e buscar soluções que contribuam com o trabalho realizado pela rede, dirigido à comunidade. “Enfrentamos sérias dificuldades nesta área, mas já superamos. Estamos contratando mais de 270 funcionários para qualificar ainda mais o atendimento aos usuários da rede de saúde. Eu acredito que as novas tecnologias são importantes, porém o bom profissional é peça fundamental para que o sistema funcione”, disse Boscaini, que assinou, ainda, uma carta de intenção para a criação da lei da Semana da Enfermagem.

Público x privado

Já a secretária da Saúde, Indianara Franco, lembrou que hoje são 160 Viamão na quarta Semana de Enfermagem  profissionais de enfermagem na rede. “Tínhamos 24 enfermeiros, agora são 46. Eram 72 técnicos de enfermagem, hoje são 114. Nós acreditamos que o atendimento que prestamos à população deve ser tão bom ou melhor que o da rede privada”, afirmou a secretária.

Na oportunidade, ela aproveitou a oportunidade para homenagear com um certificado de Funcionário Destaque os enfermeiros Marisa Rodrigues Pinheiro, Joceli Pilar dos Santos, Gilmar Monteiro da Silva e a técnica de enfermagem Maria Benites.

Também esteve presente a coordenadora regional de Saúde do Estado, Ana Boll, que enumerou as dificuldades da profissão, mas também a importância de fazer a diferença, “através da melhor informação, orientação e até de um sorriso ou um abraço de conforto em nossos usuários”.

Saiba mais 

Viamão na quarta Semana de Enfermagem  Logo após a abertura, o público assistiu uma peça teatral com o grupo da Empresa de Transporte Coletivo Viamão. Vários assuntos do dia a dia, como uso de drogas, pichação, gravidez na adolescência, entre outros, foram abordados pelos nove integrantes da equipe composta por motoristas, cobradores e fiscais.

Ao final do evento, que encerrou com um coquetel, dois enfermeiros e dois auxiliares de enfermagem, Gilmar Monteiro da Silva, Arnaldo Porto (aposentado), Zélia Duarte Teixeira e Dionéia Holst (aposentada), respectivamente, também foram homenageados.

Fonte: Dpt° Com. Social Prefa. Viamão

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759