Você está aqui: Home » Comunidade » Saúde » Viamão selecionado para o VER-SUS 2012

Viamão selecionado para o VER-SUS 2012

saViamão foi um dos municípios contemplados a participar do programa Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde do Brasil, o VER-SUS 2012. A acolhida dos alunos no município foi realizada na segunda-feira, 6, no Centro de Formação Profissional Walter Graf. Os nove estudantes, distribuídos entre as instituições de ensino UFRGS, Unisinos, UFSM e PUCRS, foram recepcionados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Entre os cursos dos jovens, estão as faculdades de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Fonoaudiologia.

Durante uma semana, os estudantes irão visitar unidades de saúde do município, incluindo os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Testagem e Aconselhamento de DST Aids (CAT) e Saúde Indígena, com visitação à aldeia.

O que é o VER-SUS? – O programa, coordenado pelo Ministério de Saúde, tem a finalidade de promover o contato e aproximar acadêmicos da realidade nos serviços da rede pública de saúde. O lançamento do VER-SUS 2012 ocorreu também na segunda-feira durante o V Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, sediado em Porto Alegre. Neste ano, o projeto levará cinco mil alunos de graduação para vivenciar a realidade do SUS em diversos municípios do país.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759