Você está aqui: Home » Capa » Seguem as obras de calçamento da Tarumã

Seguem as obras de calçamento da Tarumã

Seguem as obras do calçamento do Tarumã  Preocupados com o andamento das obras de calçamento da Tarumã, os moradores das ruas de entorno do lago Tarumã, liderados pelo presidente da Comissão de Moradores, Eduardo Canha, conversaram na tarde de segunda-feira, 5, com o prefeito Alex Boscaini. O prefeito esteve na região fazendo uma vistoria e assegurou que a obra seguirá até o fim de seu mandato.

De acordo com Boscaini, a parceria com o moradores foi firmada em 2005, quando a prefeitura realizou a drenagem na região. A obra de calçamento iniciou em maio deste ano, fruto de um acordo entre moradores e poder público. A prefeitura entrou com a mão de obra e os moradores, com o material.

Serão pavimentados, com blocos intertravados, 8.120m² de área, ou seja, cerca de 1km linear. Estão sendo investidos R$ 230 mil para pavimentação das ruas João Carlos Viale Dias (trecho entre a ERS 118 e a rua Dona Constância), Antônio de Fraga Ramos, Marechal José dos Reis e Sargento Marcos Telles Ferreira.

O prefeito informou aos moradores que já está em licitação a compra da galeria para a rua Sargento Marcos Telles Ferreira, que está sendo adquirida sob a modalidade de registro de preço. “Queremos iniciar a obra, que trará tranquilidade aos moradores quanto aos alagamentos da via, até o fim de dezembro. A obra será executada pela equipe de construção de pontes da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov)”, explica. A galeria irá fazer um novo nivelamento da rua e, após, os moradores poderão seguir com o calçamento.

Fonte: Com. Social Prefa. Viamão

Edição: CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759