Você está aqui: Home » Capa » Viamão em Situação de Emergência

Viamão em Situação de Emergência

Viamão em Situação de EmergênciaO prefeito Alex Boscaini decretou na última sexta-feira,14 de dezembro, Situação de Emergência devido à intensidade do vendaval e das fortes chuvas que atingiram o município na última terça-feira.

Destelhamentos, alagamentos, queda de árvores, galhos, postes, desmoronamento de pontes, perda de energia, falta de água, entre outros, foram algumas das situações levantadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e da Defesa Civil.Com a decretação, o município pode se habilitar a buscar recursos financeiros e materiais junto aos governos estadual e federal.

Após receber os dados do levantamento elaborado pelo secretário de Obras, Marcos Nor, e pela diretora do Departamento de Relações com a Comunidade, Elenir Fernandes, o prefeito Alex tomou a decisão de decretar situação de emergência. “O fenômeno trouxe sérios prejuízos de ordem econômica e social para os munícipes, que estão sofrendo, também, com a falta de água e luz”, afirma Boscaini.

Equipes da Smov e da Defesa Civil continuam, desde a madrugada de terça-feira, 18,com o trabalho de retirada de entulhos das ruas, das escolas e de residências atingidas em várias regiões do município.

Fonte: Dept° Com. Social Prefa. Viamão

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759