Você está aqui: Home » Comunidade » Vila São Tomé terá nova praça de esporte e lazer

Vila São Tomé terá nova praça de esporte e lazer

stA pracinha da São Tomé como é popularmente conhecida o espaço de lazer da região da Vila São Tomé, será revitalizada e modernizada pela prefeitura de Viamão com a construção de uma nova praça de lazer. O anúncio foi realizado pelo vereador Luís Armando Azambuja (PT), na última sessão da Câmara, depois de uma audiência com o prefeito Alex Boscaini, que autorizou a licitação de projeto para compra dos equipamentos e instalação. “A nova praça que também atende uma demanda da comunidade, conquistada através do Orçamento Participativo, devendo contar com novos brinquedos – balanços e escorregador -, luminárias, cercamento, área ajardinada, bancos e equipamentos para ginástica, além de quadra poliesportiva, entre outras infraestruturas direcionadas ao bem estar da comunidade da São Tomé”, enfatizou o vereador Armando.

O vereador Armando Azambuja é o autor do projeto, já transformado em lei municipal nº 3.553, que denominou e oficializou de: Praça de Esportes e Lazer São Tomé, a área pública de lazer, composta da praça infantil, campo de futebol e campo de voleibol, no quarteirão, localizado e delimitado pelas ruas: Uberaba, Jerônimo Nunes, Barão do Upacaraí e Aracajú, na Vila São Tomé (na foto), local onde será instalada a nova praça.

Esta obra, é o segundo maior investimento do governo municipal na região São Tomé, uma vez que, ainda nesse ano será concluída na mesma vila, a construção de uma nova escola de ensino fundamental, representando uma das mais modernas e avançadas de Viamão. A instituição de ensino terá quadra poliesportiva coberta, dez salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, cozinha, refeitório, sala de reuniões, tudo com tecnologia de aproveitamento da água da chuva e economia de energia elétrica, a partir de aberturas para luz natural. “Além de uma escola moderna, com salas e turmas adaptadas também aos alunos especiais (deficientes), garantindo total acessibilidade, inclusão social e cuidados com o meio ambiente, representando um grande desenvolvimento educacional na região São Tomé, com capacidade de atender mais de 700 alunos, teremos ainda, uma moderna praça de esportes e lazer a comunidade da região da grande São Tomé”, comemorou o vereador Armando.

Comentários (1)

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759