Você está aqui: Home » Capa » Barão do Upacaraí vence Carnaval de Viamão

Barão do Upacaraí vence Carnaval de Viamão

barão do upacaraíA bela noite de sábado, 3, foi cenário ideal para o desfile das escolas de samba de Viamão.Mais de 10 mil pessoas compareceram na avenida Liberdade, na Santa Isabel, para prestigiar a maior festa popular brasileira com um toque da velha setembrina.

Ao contrário do que ocorreu nos últimos anos, em 2012, o evento teve caráter competitivo e consagrou a Escola Barão do Uparacaí (foto), da vila São Tomé, como a grande vencedora.

A apuração do Carnaval ocorreu no Plenário Tapir Rocha, na Câmara de Vereadores de Viamão, no domingo, 4. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Cultura de Esporte ofertou um belo troféu como participação a todos as escolas que passaram pelo sambódromo improvisado no quarto distrito.

Conforme o presidente da Assencarv (Associação das Entidades Carnavelescas de Viamão), Adelmo Moraes de Almeida foi uma grande festa: “Agradecemos o apoio dado pela imprensa em veicular nosso evento. Temos certeza que fizemos o melhor e esperamos não ter decepcionado ninguém. A comunidade carnavalesca de Viamão agradece”, destacou.

Saiba mais

  • Além da vencedora, Barão do Upacaraí, com 79, 5 pontos, a apuração definiu a Acadêmicos da Martinica, como segundo, seguida da Escola de Samba Volta da Figueira e da Unidos de Vila Esmeralda;
  •  Em relação a premiação oficial, a Assencarv organizará evento no mês de abril para homenagear os grandes personagens da Folia de Viamão em 2012;
  •  Além do título, a Barão do Upacaraí levou para a Vila São Tomé outras premiações, são elas: Mestre sala e Porta Bandeira, Comissão de Frente, melhor ala do carnaval, intérprete de samba enredo, desenvolvimento de tema na avenida e harmonia geral da escola.

Foto: Dept° Com. Social Prefa Viamão

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759