Você está aqui: Home » Capa » Conselho Municipal de Cultura inicia atividades

Conselho Municipal de Cultura inicia atividades

Conselho Municipal de Cultura inicia atividadesA noite de ontem, 11 de abril, foi histórica para os artistas, poetas, escritores e músicos de Viamão. Após longo período de empenho e espera, os associados do Fórum Permanente de Cultura de Viamão (FCV), enfim, puderam comemorar o início das atividades do Conselho Municipal de Cultura. O encontro ocorreu no Café da Praça, no Calçadão Tapir Rocha, no centro.

 Em reunião ocorrida no início da semana, ficou definida a escolha da primeira diretoria, que terá como presidente o artista plástico e poeta Newton Vaz Coelho. Indicação do Instituto Cultural Viamonense (ICV), ele sócio fundador da Associação Literária de Viamão (Alvi) e atuante líder cultural na comunidade da Santa Isabel, no quarto distrito.

A 1° Secretária do FCV, Fernanda Blaya Figueiró, destaca a representatividade do ato: “Parabenizamos a todos os conselheiros que aceitaram fazer este importante trabalho para a comunidade de Viamão. O Conselho Municipal de Cultura é um antigo sonho e neste exato momento torna-se realidade”, comemorou.

Representando o presidente do fórum, Ricardo Baldez, Fernanda, ainda completou:

“Somos responsáveis por aquilo que cativamos, já dizia Saint Exupéry. Com este pensamento estaremos acompanhando a caminhada do Conselho, com a certeza de que fará um excelente trabalho. Esperamos dos conselheiros de cultura dedicação e autonomia para fortalecer a cultura de Viamão”, concluiu.

Saiba mais

O FCV colocou-se à disposição para auxiliar os conselheiros em suas demandas e a manter a mobilização em torno do debate da construção de uma Política Cultural Pública, em Viamão. A proposta é atender as decisões das últimas Conferências Municipais de Cultura que fazem parte da implantação do Sistema Nacional de Cultura. Mais informações pelo endereço forumpcv.blogspot.com 

Foto: arquivo CRFCV

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759