Você está aqui: Home » Capa » Festa da Primavera para idosos do Grupo de Convivência dos CRAS

Festa da Primavera para idosos do Grupo de Convivência dos CRAS

Na tarde de sexta-feira, dia 21 de outubro, os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), programa desenvolvido pela Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal Cidadania e Assistência Social (SMCAS), tiveram uma grande confraternização. A atividade teve como objetivo principal a socialização dos idosos e proporcionar um momento de descontração e lazer.

O Baile da Primavera foi realizado na sede do Sindicato dos Comerciários de Viamão, no Centro, e contou com a participação de idosos que utilizam o Serviço nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Viamão, além dos servidores da SMCAS. Para viabilizar a participação de todos os idosos na festa, a Secretaria de Assistência Social ofereceu o transporte dos Cras até o evento.

Com muita festa e animação, o baile foi animado pelo oficineiro de música, o servidor Ingo Scheineider, que tocou diversos ritmos e músicas que marcaram época. O Baile contou ainda com brincadeiras, lanche especial, apresentação de teatro, dança e muita diversão. Durante a festa também foram escolhidos a Rainha, as Princesas e o Rei do Baile 2016. Os reis foram Ricardo Nascimento do CRAS Águas Claras, e Neusa Simões, do CRAS Centro/Tarumã. As princesas escolhidas foram: Maria de Lourdes Neves dos Santos, do CRAS São Lucas, e Ireni Rufato do CRAS São Tomé.

Márcia Araújo, 59 anos, usuária do serviço no CRAS Monte Alegre, era uma das mais animadas da festa. Ela explica que faz questão de participar de todas as atividades oferecidas pelo CRAS. “Através do CRAS, eu fiz muitas amizades e aprendi muitas coisas e quero continuar aprendendo. Foi lá no CRAS que eu pude ver que não é pela idade que não podemos aprender coisas novas”.

Saiba mais sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Oficinas de artesanato, canto e  movimento, além de passeios e rodas de conversa que abordam diferentes temas são algumas das atividades realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecido pela rede de assistência social. O programa é desenvolvido nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Viamão (Rural – Águas Claras/Itapuã; Monte Alegre; São Tomé/Martinica; Centro/Tarumã e São Lucas). O trabalho tem o intuito de devolver a autoestima e promover qualidade de vida aos idosos, trabalhando também a socialização, para que os idosos vivam em sua plenitude e permaneçam ativos na sociedade. As pessoas interessadas em participar do Serviço de Convivência para Idosos devem procurar o CRAS da sua região.

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759