Você está aqui: Home » Capa » No aniversário do município, desfile na Santa Isabel

No aniversário do município, desfile na Santa Isabel

No dia em que o município de Viamão completou seus 272 anos, 14 de setembro, o desfile cívico na Santa Isabel encantou o público. Mais de 20 mil pessoas foram às ruas para prestigiar o evento que teve a participação de 24 escolas. O clima foi propício para as apresentações, que foram abertas pela Brigada Mirim e pelo grupo de Bombeiros Civis.

O prefeito, Valdir Bonatto, elogiou a disciplina e a criatividade apresentada pela equipe diretiva, professores e alunos na avenida Liberdade. “Muito lindo! Todos estão de parabéns!” A Escola Municipal de Ensino Fundamental Monte Alegre – Caic foi uma das últimas a desfilar, mas emocionou o público na avenida. Trouxe vários projetos, inclusive a magia do teatro, com palhaços em pernas-de-pau que estouraram bombas de chuva de confetes. Em meio ao espetáculo, com um bolo em maquete, a diretora da escola, Anelise Veit, chamou o ‘Parabéns pra Você’, formando um grande coro e prestando homenagem ao município. Muitas escolas também homenagearam Viamão, com maquetes de bolo ou da igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Ao final, toda equipe da Secretaria de Educação, que trabalhou no evento, juntamente com a Vigilância Municipal, encerrou o Desfile Cívico. O prefeito, que passou a maior parte do evento no meio da avenida Liberdade, recebendo as escolas, ao lado da secretária de Educação, Maria Clarice de Oliveira, também se juntou ao pelotão.

Estiveram no Palanque Oficial, acompanhando o desfile, o Deputado Federal Nelson Marchezan Júnior, o vice-prefeito e secretário de Gestão e Relações Institucionais, André Pacheco, o presidente da Câmara de Vereadores, Armando Azambuja, o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Giusti, as secretárias de Cidadania e Assistência Social, Belamar Pinheiro, e da Saúde, Sandra  Sperotto, os secretários de Administração, Elton Ferreira, e da Fazenda, Renato Kerkhoff, e os vereadores Carlos Bennech e Leandro Aguirre, e o presidente da CDL, Maurício Carravetta, entre outras autoridades.

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759