Você está aqui: Home » Capa » Saúde Mental de Viamão promove Carnaval de Rua

Saúde Mental de Viamão promove Carnaval de Rua

Entrando no clima do Carnaval, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), juntamente com familiares e profissionais do serviço, desfilaram no bloco carnavalesco: ‘Abre Alas: que eu quero passar’. O bloco, idealizado pelos próprios usuários e pela equipe técnica, desfilou pelo primeiro ano pelas ruas do Centro, na tarde de quinta-feira, dia 23.

Ao som de marchinhas carnavalescas, o cortejo seguiu até o Calçadão Tapir Rocha. Conforme a coordenadora de Saúde Mental de Viamão, Vanessa Bettiol, todo o processo de preparação para o Carnaval fez parte do trabalho terapêutico desenvolvido pela rede especializada da saúde mental. Dentre as atividades, estão oficinas de arte, nas quais foram confeccionadas as alegorias e fantasias utilizadas na festa. “Esse ano a novidade foi o desfile, pois a nossa intenção é divulgar o serviço mental e aproximá-lo cada vez mais da comunidade, tentando diminuir um pouco o preconceito que ainda existe”, disse a coordenadora de Saúde Mental, Vanessa Bettiol.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através dos profissionais e usuários dos serviços da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS do município, com o apoio do Espaço de Arte Viandantes e da Liga Independente das Escolas de Samba de Viamão (LIESVI).

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 137, sala 206 - Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 3485-1313.